qui 13/março/2025 15:13
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Vaquinha online para custear cirurgia de bebê de Cachoeiro com glaucoma congênito

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Os pais da pequena Julia, de apenas oito meses, estão pedindo a ajuda de todos no custeio de uma cirurgia que a bebê precisa para curar o glaucoma congênito, doença rara e hereditária, caracterizada pelo aumento da pressão intraocular em crianças portadoras de má formação nos olhos.

Julia nasceu com a doença, que não foi detectada de imediato. “Ela estava com cerca de 20 dias de idade quando o pediatra nos encaminhou para um oftalmologista. E então começamos a correr atrás de uma resposta”, disse o pai de Julia, Winker Grillo.

Segundo ele, procuraram dois médicos especialistas em Cachoeiro e um em Vitória, mas somente conseguiram o diagnóstico em Belo Horizonte-MG. Lá, Julia passou por um procedimento no olho esquerdo, com quatro meses de idade.

Porém, em recente exame, foi constatado que o olho esquerdo precisava ser operado também. A família pagou a primeira cirurgia através de empréstimos, o que gerou dívidas. O valor a ser desembolsado por Winker e a esposa na nova operação gira em torno de R$ 15 mil.

Para esse segundo procedimento, os pais de Julia correm contra o tempo pois o médico da capital mineira deu a eles o prazo de 30 dias para realização da cirurgia. “É muito difícil por isso estamos pedindo ajuda dos amigos nessa luta”, comentou o pai.

Quem quiser ajudar pode fazer as doações por meio do site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/510925 ou depósito na conta do banco Sicoob: Agência 3260/ Conta Corrente: 258296/ Winker Grillo da Silva/ CPF: 106.540.837-46.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

“Se Deus quiser vamos alcançar nosso objetivo. Deus já está abençoando para minha filha operar e ter as duas vistas normais”, finaliza.

 

O que diz o especialista

O médico oftalmologista Saulo Espíndula explica que as suspeitas para o glaucoma congênito começam com três sintomas clássicos: lacrimejamento excessivo, fotofobia e blefaroespasmo, que é a contração involuntária da pálpebra.

“O teste do olhinho verifica o reflexo do olho para ver se tem alguma opacidade impedindo a entrada da luz, principalmente catarata congênita. O glaucoma congênito verificamos de outra forma e a fotofobia é uma das maneiras. E o tratamento é cirúrgico. ”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Audiência Pública discute criação de Batalhão da PM em Marataízes

Marataízes: acontece hoje Audiência Pública sobre transformação da 9ª CIA em batalhão

vnas-acessíveis-01

Governo entrega novos veículos para o Transcol + Acessível

Corrida em Iconha reuniu quase 500 participantes

Corrida Desbrava em Iconha reúne 490 participantes

Serviço de telefonia é reestabelecido em Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro reestabelece serviço de telefonia

Curso pré-enem divulga resultado

Sedu divulga resultado de inscrições para o Programa Pré-Enem

OAB abre vagas para advogados dativos

OAB-ES abre inscrições para cadastro de advogados dativos

Entrega dos kits da meia Maratona das praias começa nesta quinta

Meia Maratona das Praias entrega kits a partir desta quinta

PF deflaga operação para combater contrabando de cigarro

PF desarticula esquema de contrabando de cigarros no sul do ES

Leia mais