Dois suspeitos detidos, um adolescente ferido e muita correria. Este foi o saldo de um crime que aconteceu durante o desfile cívico de 7 de setembro, no município de Guaçuí, provocando pânico entre as pessoas que assistiam ao evento em comemoração ao Dia da Indepedência do Brasil. O evento precisou ser interrompido porque o ataque aconteceu perto da rodoviária e bem próximo ao palanque do evento.
Segundo informações da Polícia Militar, o motivo dos disparos seria uma rixa entre os envolvidos, que são suspeitos de praticar tráfico de drogas na região. O autor da tentativa de homicídio tem 16 anos e a vítima 14. O adolescente foi atingido com um tiro e a bala ficou alojada no ombro direito. Ele foi socorrido, deve passar por uma cirurgia mas não corre risco de morte.
Com os disparos, as pessoas que estavam no local começaram a correr em virtude das movimentações da praça, que fica à aproximadamente 50 ou 100 metros. Os policiais agiram rápido e prenderam dois suspeitos que já confessaram o crime.