qua 22/maio/2024 12:27
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Banda Jazz & Blues. Foto: Divulgação

Pedra Blues & Jazz Fest agita Pedra Azul com música, adega e fondue

Lilia-barros-05-09-2023
Lilia Barros

Começa hoje (07) e vai até sábado (09) o Festival Pedra Blues & Jazz Fest em Pedra Azul, no cerimonial Itamaraty – anexo à pousada luxuosa de mesmo nome recém-inaugurada na região das montanhas. Além de muita música boa, o público contará com um festival de fondue, adega recheada de rótulos argentinos, italianos a chilenos – e a presença de cervejarias capixabas. Haverá área coberta.

Abrindo o festival, a banda Like a Boss sobe ao palco a partir das 19h30. Composta pelos músicos Felipe Azevedo (voz e guitarra), Guinho Lima (guitarra), Glauco Vieira (baixo) e Pedro Henrique (bateria) a banda se apresenta em uma noite repleta de clássicos, com a mistura de Rock e Blues, entre eles hits famosos, como “Don’t Let Me Down”, “Hoochie Coochie Man” e “Tem Dias Que a Noite é Assim”.

A atração internacional – o cantor americano Dylan Triplett e a banda The Simi Brothers – se apresentam na quinta (07), às 21h30. Natural do estado americano do Missouri, Triplett é considerado um prodígio do soul-blues, já a banda The Simi Brothers – que acompanha o músico – é formada pelos irmãos Danilo e Nicolas Simi, dois dos mais respeitados guitarristas brasileiros de blues. Conhecidos pela meticulosa produção musical, os irmãos Simi elaboraram um repertório composto por músicas do álbum “Who Is He?”, de Triplett, acrescidas por clássicos do soul e do blues que, promete encantar o público capixaba.

Na sexta, o Pedra Blues & Jazz Festival abre espaço a partir das 19h30 para a banda Moonshine embalar a noite com muito pop e clássicos do rock. A Moonshine reúne ex-integrantes da Big Bat Blues Band, do Urublues e da Sunrise Blues Band, com Franco (bateria), Marcelo Maia (guitarra), Rafael Nader (baixo) e Rodrigo “Vovô” Rezende (voz e gaita).

Também na sexta (08/09), às 21h30 é a vez de uma parceria que promete empolgar o público presente: o guitarrista e compositor Big Joe Manfra se apresenta junto com a banda Big Bat Blues Band. Big Joe é um dos principais artistas do blues no Brasil, com mais de 25 anos de carreira e apresentações dentro e fora do Brasil no currículo. Já a banda Big Bat Blues Band vai levar para as montanhas seus hits: “Destino América”, “Quem”, “Expresso do Blues”, “Não consigo nem mais dormir”, “By My Side”,”Out”, “You Can’t Cum Alone”, e muito mais.

Com a atual formação da banda – que neste ano comemora 30 anos de carreira – se apresentam o vocalista Eugênio Goulart, conta com Larissa Pacheco (vocal), Erikson Almeida (guitarra base/solo), Dori Sant’Ana (teclados), Tucca Cruz (baixo) e Bruno Zanetti (bateria).

No sábado (09/09), último dia de festival, se apresenta o multi-instrumentista, compositor, arranjador e poeta, Arismar Do Espirito Santo, às 19h30. Arismar faz turnês pelo Brasil e pelo mundo, com seus três CDs lançados: “Arismar do Espírito Santo: 10 anos”; “Estação Brasil” e “Foto do Satélite”, onde vai do samba ao jazz. Depois é a vez da capixaba Dona Fran às 21h30, com clássicos do jazz e do blues na voz marcante de Fran, que fecha com chave de ouro o festival. Os ingressos já estão à venda, pelo site onticket.com.br.

Serviço
Pedra Azul Jazz & Blues
Quando: de 07 a 09 de setembro.
Onde: Cerimonial Itamaraty, anexo à pousada de mesmo nome, em Pedra Azul.
Ingressos: a partir de R$ 60, em onticket.com.br/eventos/2751.

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

peter-costab-21-05-2024

Golpista clona número do prefeito e faz vítimas em Mimoso do Sul

arroz-20-05-2024

Procon notifica supermercados em Cachoeiro para não aumentarem o preço do arroz

sala-do-empreendedor-mei-20-05-2024

Começa a Semana do MEI em Cachoeiro. Veja como participar das capacitações gratuitas

apreensao-bebidas-PRF-20-05-2024

PRF apreende 2,1 mil litros de bebidas sem nota fiscal em Mimoso do Sul

militares-es-rio-grande-do-sul-b-20-05-2024

Governador envia mais militares para reforçar proteção de abrigos no RS

acidente-br-101-20-05-2024 - 1

Duas pessoas morrem na BR 101 no mesmo local em que 5 perderam a vida no mês passado

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

Leia mais