sex 17/maio/2024 01:50
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Polícia Civil/ES

Quadrilha de tráfico e homicídio em Cachoeiro é presa em “Operação Algoz” da Polícia Civil

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal desta Comarca, contra suspeitos que promoviam o tráfico de drogas nos bairros Baiminas e São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro de Itapemirim.

A diligência aconteceu nesta manhã de quarta-feira (01) com o trabalho conjunto da 7ª Delegacia Regional, com apoio de Policiais Civis da 9ª Delegacia Regional, denominado “Operação Algoz”. Quatro homens foram presos na operação; um quinto homem já estava preso mas sairia da cadeia nos próximos dias e nesta operação teve prisão preventiva decretada

Além disso, foram apreendidos uma arma e diversos aparelhos de telefonia celular, que vão robustecer as investigações de homicídio e tráfico de drogas. A operação policial contou com efetivo de 50 Policiais Civis, entre delegados e investigadores e 15 viaturas policiais.

Segundo o delegado Felipe Vivas, a “Operação Algoz” tem por objetivo o combate ao cerne do tráfico de drogas do município de Cachoeiro.

“O tráfico deságua em homicídios e crimes patrimoniais diversos, mas a Polícia Civil Cachoeirense está em contínuo e incessante trabalho voltado para redução da violência, com a consequente melhoria da qualidade de vida da população local”, afirma o delegado.

Entre os presos nesta quarta-feira, dois foram por posse de drogas, um por porte de arma de fogo e posse de drogas e um por porte de arma de fogo; eles foram apresentados no Plantão da 7ª Delegacia Regional para apreciação da autoridade Policial de Plantão do Teleflagrante.

A operação deu continuidade às investigações empreendidas no inquérito policial de homicídio ocorrido no dia 12/08/2023, no bairro Dr. Gilson Carone, em tramitação na DHPP, bem como em razão de investigação paralela de tráfico de drogas realizada pela Denarc.

Inclusive, no dia 01/09/2023, uma operação policial já havia sido realizada para cumprir mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, oportunidade em que dois indivíduos foram presos e um adolescente apreendido. Além disso, vasto material entorpecente foi apreendido, com anotações referentes ao tráfico de drogas, que fomentaram a operação policial empreendida nesta quarta (01).

Foto: Polícia Civil/ES

 

audiencia-camara-cachoeiro-emprestimo-victor-coelho-16-05-2024 (1)

Audiência pública em Cachoeiro: prefeito esclarece empréstimo internacional e debate com a comunidade

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana, diz pesquisador

qualificar-itapemirim

Abertas mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos pelo programa Qualificar ES

Superintendente wagner medeiros_Heci

Economista Wagner Medeiros é eleito Cachoeirense Presente de 2024

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pela enchente no RS

agersa-cartao-melhor-15-05-2024

Agersa abre concurso público com salário de até R$ 3,9 mil

posto-oasis-lacrado-15-05-2024

Posto Oásis encerra as atividades em Cachoeiro e lacra as bombas de combustível

prefeitura-presidente-kennedy

Prefeitura suspende concurso em Presidente Kennedy para ajustes no edital

Leia mais