Uma mulher de 67 anos foi baleada na altura do pescoço quando tentava atravessar a rua, no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde desta segunda-feira (27). Ela não resistiu e caiu morta no meio da rua.
Moradores afirmam que ela foi atingida durante troca de tiros entre policiais e suspeitos, mas o fato não foi, até o momento, confirmado pela polícia. Segundo eles, os envolvidos na troca de tiros com a PMES ainda estão sendo procurados.
Populares acrescentaram que a polícia estava perseguindo um suspeito que tem mandado de prisão e ao avistar a polícia ele teria atirado sem mirar, com a intenção de afastar os policiais e conseguir fugir. Teria sido nesse momento que a senhora foi atingida no pescoço pelo disparo.
Outros, no entanto, disseram que em meio à perseguição, o disparo de um policial em direção ao fugitivo, acertou a mulher.
Revoltados pela morte da senhora, moradores iniciaram um protesto interditando as ruas do bairro. A Polícia Militar foi acionada para controlar os ânimos.
Nossa reportagem entrou em contato com o 9º Batalhão da Polícia Militar para ter detalhes sobre o que de fato aconteceu. Atualizaremos as informações assim que a corporação se manifestar.