seg 20/maio/2024 17:04
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação/PCES

Projeto “Homem que é Homem” da PC conquista 1º lugar no Prêmio Farol do Bem

redacao
Redação Dia a Dia

O Projeto “Homem que é Homem”, desenvolvido pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam), da Polícia Civil, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Farol do Bem na categoria Ação Social.

Criado em 2015 na Grande Vitória, o “Homem que é Homem” foi concebido e implementado por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), visando intervir com homens agressores de forma que ultrapasse a abordagem punitiva e repressiva. O objetivo é contribuir para a redução da reincidência de violência contra mulheres.

As intervenções com os agressores são conduzidas por meio de grupos reflexivos, abordando questões que desafiam o ciclo de violência doméstica e familiar em que estão imersos. Essas atividades proporcionam uma reflexão crítica sobre a realidade vivida pelos participantes.

A premiação foi promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer). O prêmio foi entregue na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

A partir de 2017, o projeto iniciou seu processo de expansão e, atualmente, está presente em 23 municípios do Estado, com outros 10 em processo de implementação. Isso tem contribuído de maneira eficaz para a prevenção e redução da violência intrafamiliar e de gênero.

“Este reconhecimento deve ser partilhado com todos os profissionais envolvidos neste trabalho, uma vez que cada um deles contribuiu decisivamente para garantir que o combate à violência contra as mulheres seja uma prática empenhada, de qualidade e com bons resultados. Obrigada a todos os técnicos que conosco acreditam que é possível”, afirmou a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam), delegada Cláudia Dematté.

O projeto “Homem é Homem” foi implantado nos municípios de Alfredo Chaves, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Guarapari, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Nova Venécia, Presidente Kennedy, Santa Maria de Jetibá, São Gabriel da Palha, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

escutar-ouvir-mulher-com-mao-no-ouvido-19-05-2024

Sobre as vozes na minha cabeça

retros-linha-coracao-costurado-19-05-2024

Anna

foto-antiga-mulher-com-lampiao-19-05-2024

Quem está aí?

drogas-apiaca-18-05-2024

Bandidos utilizam cafezal para esconder drogas em Apiacá

bispo-diocesano-b-19-05-2024

Igrejas católicas de todo sul do Estado comemoram o Dia de Pentecostes

Leia mais