qua 19/junho/2024 19:25
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Igrejas católicas de todo sul do Estado comemoram o Dia de Pentecostes

redacao
Redação Dia a Dia

As comemorações do Dia de Pentecostes já começaram nas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e continuam neste domingo (19) em algumas igrejas. As atividades incluem missas, vigílias e momentos de oração em várias paróquias.

Este evento marca a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo em Jerusalém, considerado um momento crucial para a evangelização e expansão da fé cristã.

O Dia de Pentecostes é celebrado 49 dias (7 semanas) após o Domingo de Páscoa.

Segundo a tradição, os apóstolos passaram a falar várias línguas, permitindo-lhes testemunhar a mensagem de Cristo a diferentes povos. Para a Igreja, este dia marca o início da missão evangelizadora universal, levando a mensagem do Evangelho a todas as nações e línguas.

 

▪️Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro, a programação aconteceu neste sábado (18), com a Vigília de Pentecostes. A Santa Missa foi na igreja matriz, localizada no bairro Guandú.

▪️Catedral de São Pedro
Na Paróquia São Pedro (Catedral), os fiéis passaram a noite de sábado para domingo em Vigília de Pentecostes destacando o tema “Incendeia-nos com seu fogo abrasador”. A programação ficou concentrada na Catedral de São Pedro, localizada na Rua Barão de Itapemirim, Centro de Cachoeiro.

▪️Paróquia São Sebastião
Na Paróquia São Sebastião, na Igreja Matriz, bairro Aquidaban, foi realizada a exposição do Santíssimo Sacramento neste sábado, com a Benção Solene do Santíssimo Sacramento com o pároco, padre Josimar Pirovani. Logo a seguir, os fiéis participaram da Santa Missa da Vigília Pentecostal.

Acontece também a festa paroquial, com sorteio beneficente, barraquinhas e show com Fabrício do Forró.

▪️Paróquia Nossa Senhora da Penha – Alegre
A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre, comemora o Dia de Pentecostes na Igreja Divino Espírito Santo, Vila Alta, durante as Festividades do Divino Espírito Santo. Na matriz, a Renovação Carismática Católica (RCC) realizou neste sábado uma Vigília Pentecostal.

Neste domingo (19), Solenidade de Pentecostes, haverá Santa Missa nas Comunidades N.S Conceição (Alto Universitário), São Francisco de Assis (Laranjeiras), N.S da Conceição (Boa Vista), São Francisco de Assis (Boa Esperança), Divino Espírito Santo (Vila do Café), Santo Antônio (Araraí) e às 19 horas, na Matriz.

▪️Paróquia São José – São José do Calçado
A Paróquia São José promove o Encontro de Pentecostes neste domingo, destacando o tema “Soprou sobre eles dizendo-lhes recebei o Espírito Santo”.

O evento, organizada pela RCC, inicia às 14h30, na Igreja Matriz. A programação começará com a acolhida aos participantes, haverá também momento de oração, reflexão, adoração ao Santíssimo Sacramento e louvor.

▪️Paróquia Santíssima Trindade – Marataízes
A Paroquia Santíssima Trindade começou a celebrar o Dia de Pentecostes neste sábado, com o “Encontro de Pentecostes”. O evento aconteceu na Comunidade Santa Terezinha, bairro Belo Horizonte.

▪️Paróquia Nossa Senhora da Penha – Castelo
Na Área Pastoral 03 (Regional III), a Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Castelo, celebrou o último dia da novena de Pentecostes com uma programação organizada pela Renovação Carismática Católica (RCC).

A assessoria é do Frei Rhuam Ferreira de Almeida. Na matriz, os fiéis participam da Vigília de Pentecostes com a Santa Missa e apresentação musical de Jardel Adorador.

▪️Paróquia São João Batista – Mimoso do Sul
A Renovação Carismática Católica (RCC) realizou neste sábado, o Vivendo Pentecostes com o tema “Soprou sobre eles dizendo-lhes: recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22). O encontro começou 8h, com a Santa Missa na Igreja Matriz de Mimoso do Sul, logo após, na praça central, ocorreu o momento de louvor.

▪️Paróquia São João Batista – Jaciguá, Vargem Alta
A Renovação Carismática Católica (RCC) da Paróquia São João Batista realizou neste sábado, a Vigília de Pentecostes com procissão luminosa, momento oracional e louvor.

▪️Paróquia Divino Espírito Santo – Muniz Freire
A Festa de Pentecostes começou no dia 20 e seguiu até sábado na Matriz, no Centro. Nesta data, a igreja realizou o 9ª dia da novena com a Adoção e Benção com o Santíssimo e a Santa Missa.

Já neste domingo, Solenidade de Pentecostes, a festa do padroeiro será às 15 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

festa-junina-quadrilha-18-06-2024

Começa a Feira São João Art’s na Praça em Cachoeiro. Confira a programação

bomba-costal-dengue-13-06-2024

Queda de 77% nos casos confirmados de dengue em Cachoeiro

festa-sao-pedro-cachoeiro-18-06-2024

Festa de São Pedro 2024 traz novidades na programação religiosa

denguees

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

colegas-estudando-juntos-para-um-exame-18-06-2024

Governo abre mais de mil vagas em cursos técnicos gratuitos, sendo 420 no Sul do ES

violencia-03-06-2024 - 1

Tio preso por abusar de sobrinha de 12 anos em Muniz Freire

Leia mais