qui 16/maio/2024 23:38
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Chuva alaga ruas, afunda carro e derruba árvores no ES

redacao
Redação Dia a Dia

A forte chuva que atingiu o Espírito Santo na noite deste domingo (21) alagou ruas e causou transtornos em várias cidades transformando o trânsito em um grande desafio para quem precisou chegar em casa. As vias públicas foram tomadas por uma correnteza que afundou carro e derrubou árvores.

No início da noite, boa parte da população foi surpreendida com os relâmpagos e trovoadas seguidos de chuva rápida mas suficiente para obrigar a população a fugir da água. Em alguns bairros de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, houve acúmulo de água, entre eles o bairro Aeroporto onde a chuva foi intensa.

Vários alagamentos foram registrados em outros bairros da capital secreta, como Nova Brasília, na rua Etelvina Vivácqua. A situação foi semelhante em Alto Novo Parque, Baixo Monte Cristo e Coronel Borges.

No município de Castelo um deslizamento de terra interditou a estrada na localidade Córrego da Prata. Na saída do município de Vargem, descendo para Cachoeiro, várias árvores obstruíram a pista na altura do trevo.

De dentro de casa, muitas famílias filmaram a chuva e a situação enfrentada por quem transitava nas ruas tentando se proteger. Na Grande Vitória não foi diferente. Um carro modelo Toyota Corolla ficou completamente submerso em uma rua do bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

Em Vila Velha, passageiros que aguardavam no Terminal Rodoviário de Itaparica ficaram apreensicos quando a lona arrebentou provocando uma enxurrada de água.

No bairro Jardim América, município de Cariacica, foi grande o volume de água. Motoristas tentavam se deslocar em seus veículos, alguns foram arrastados pelas águas.

A área rural de Itapemirim o temporal também desceu com força. Os muncipipios de Marataízes, Rio Novo do Sul e Mimoso do Sul repetiram o que se via em outras cidades do sul do estado.

No centro de Mimoso do Sul a chuva foi torrencial e o distrito de Santo Ântônio foi bem castigado pela força da água.

Alerta do Inmet

Segundo o instituto, o alerta é válido até a manhã desta segunda-feira (22). Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia

O aviso meteorológico do Inmet de chuvas intensas para municípios capixabas é válido até as 18 horas desta segunda-feira (22). O alerta laranja, que representa perigo para a ocorrência de chuvas intensas, é válido para todo Estado.

O instituto alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

audiencia-camara-cachoeiro-emprestimo-victor-coelho-16-05-2024 (1)

Audiência pública em Cachoeiro: prefeito esclarece empréstimo internacional e debate com a comunidade

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana, diz pesquisador

qualificar-itapemirim

Abertas mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos pelo programa Qualificar ES

Superintendente wagner medeiros_Heci

Economista Wagner Medeiros é eleito Cachoeirense Presente de 2024

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pela enchente no RS

agersa-cartao-melhor-15-05-2024

Agersa abre concurso público com salário de até R$ 3,9 mil

posto-oasis-lacrado-15-05-2024

Posto Oásis encerra as atividades em Cachoeiro e lacra as bombas de combustível

prefeitura-presidente-kennedy

Prefeitura suspende concurso em Presidente Kennedy para ajustes no edital

Leia mais