sex 22/novembro/2024 05:17
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Sete dias após a enchente, chuva volta a castigar cidades do Sul do ES

redacao
Redação Dia a Dia

Uma semana após o forte temporal que devastou cidades capixabas, no último dia 23, a chuva intensa voltou a assustar a população capixaba, neste sábado, dia 30.

O rastro de destruição que causou uma comoção nacional ainda não desapareceu em algumas localidades, onde a situação crítica persiste principalmente na região Sul do Espírito Santo.

Em meio a uma grande mobilização solidária para ajudar a reconstruir comunidades inteiras, relâmpagos e trovoadas anunciavam uma nova enxurrada. Veja alguns lugares afetados neste sábado (30).

Muqui

Em poucas horas de chuva, a cidade de Muqui ficou completamente alagada. Vídeos e fotos circulam nas redes sociais mostrando o acúmulo de água nas ruas da cidade.

A administração municipal ficou preocupada, desde a última enchente, com possíveis casos da doença leptospirose.

Em função disso, a Secretaria de Saúde do município, juntamente com a Secretária de Saúde do Estado/Sesa, comunicou aos cidadãos que não existe vacina para leptospirose.

De acordo com a prefeitura de Muqui, as pessoas que tiveram contato com a água da enchente e vierem a ter sintomas sugestivos de leptospirose como febre, diarréia, dor de cabeça, dores musculares, principalmente nas panturrilhas, falta de apetite, náusea e vômito, dor nas articulações e tosse, devem procurar por atendimento médico na Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa.

Mimoso do Sul

Mimoso do Sul, considerado o município mais devastado pelas chuvas da semana passada, registrou alguns acidentes provocados pela forte chuva deste sábado (30) porque a lama que estava acumulada, ficou ainda mais escorregadia.

Em função disso, a Prefeitura de Mimoso pede que a população evite transitar pela região durante a chuva. Além disso, a Academia de Polícia Militar foi ao município para oferecer ajuda humanitária.

Cachoeiro de Itapemirim

 

Nova Brasilia, em Cachoeiro de Itapemirim, foi um dos bairros a ter as ruas tomadas pela água barrenta. A rua Etelvina Vivácqua rapidamente ganhou o visual de um rio. Além disso, o córrego de Itaoca Pedra transbordou no município.

São José do Calçado

As ruas do municipio de São José do Calçado foram tomadas pela água da chuva que caiu neste sábado, invadindo algumas casas. O trânsito ficou prejudicado pela dificuldade dos condutores em trafegar em meio ao alagamento.

Castelo

 

Em Castelo, a situação não foi diferente. Na tarde deste sábado (30), era possível ver muita água descendo de localidades do interior do município.

Alerta para chuvas fortes

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vigente de perigo para cidades do Espírito Santo, que deve terminar neste domingo (31), às 10 horas.

O aviso está em nível amarelo sinalizando uma chuva que pode acumular até 50 milímetros por dia e os ventos podem soprar com força de 60 km por hora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casagrande-sao-mateus-20-11-2024

Governador autoriza construção de contorno em São Mateus

banestes-jeronimo-monteiro-20-11-2024

Bandidos fazem buraco na parede e invadem banco em Jerônimo Monteiro

cafe-conilon-20-11-2024

Café conilon impulsiona novo recorde histórico das exportações do agro capixaba

henrique-priscila-advogados-OAB-19-11-2024

A 3 dias das eleições na OAB, Henrique e Priscilla intensificam agenda com advogados

ciclista Duramir

Filho e nora de ciclista assassinado em Cachoeiro vão a júri popular

fotos - sesc-cachoeiro-18-11-2024

Sesc abre processo seletivo em Cachoeiro para professores com salário de R$ 3,4 mil

PM

Homem é preso após morder rosto da mulher e da filha em Muqui

pedal-solidario-18-11-2024f

Ciclistas do bem – Pedal solidário arrecada brinquedos para 400 crianças neste Natal

Leia mais
plugins premium WordPress