seg 8/julho/2024 00:28
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Mais 154 médicos do programa Mais Médicos chegam ao Espírito Santo

redacao
Redação Dia a Dia

O Espírito Santo recebeu mais 154 médicos do programa Mais Médicos, que irão reforçar a atenção primária em diversos municípios do estado. O anúncio foi feito durante um evento de acolhimento realizado nesta terça-feira (4) em Vitória, onde os novos profissionais foram apresentados e iniciaram seus trabalhos.

Os médicos atenderão pacientes em postos de saúde e unidades básicas em 69 municípios capixabas. Com essa nova leva, o estado agora conta com um total de 425 profissionais atuando pelo programa, que inclui tanto médicos brasileiros quanto estrangeiros, oriundos de países como Cuba, Venezuela e Bolívia.

Durante o evento de acolhimento, o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, destacou a importância do investimento em saúde no Espírito Santo. “Somos o terceiro estado brasileiro que mais investe per capita em saúde, o que mostra a relevância que damos à área. Nosso estado está crescendo e se destacando, especialmente na saúde”, afirmou.

O programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal para melhorar a cobertura de saúde nas regiões prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

Wellington Mendes Carvalho, do Ministério da Saúde, ressaltou a colaboração entre diferentes níveis de governo e instituições para o sucesso do programa. “O Mais Médicos é um esforço conjunto que envolve secretarias estaduais, instituições supervisoras e os municípios”, disse.

O evento contou ainda com a presença de outras lideranças, como Luiz Carlos Reblin, do Ministério da Saúde no Espírito Santo, e Cátia Cristina Vieira Lisboa, secretária de Saúde de Vila Velha. Eles reforçaram a importância da integração entre as diferentes esferas governamentais e instituições para a eficácia do programa.

A nova turma de médicos foi apresentada a um panorama da saúde no estado e recebeu orientações sobre suas funções e os desafios que enfrentarão. José Tadeu Marino, subsecretário de Atenção à Saúde, destacou a importância de conhecer o território onde irão atuar e os principais desafios locais.

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) passou a integrar a supervisão acadêmica do programa, junto com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

processo-seletivo-medico

Saúde abre processo seletivo para cadastro de reserva com salários de até R$ 11,6 mil

projeto-ferrovia-06-07-2024

Futura ferrovia terá 10 pontes, 7 viadutos e vai interligar seis cidades capixabas

urna eletronica

Shows, inaugurações e publicidade. Veja o que fica proibido a partir deste sábado

ginastas-06-07-2024

Seleção de ginástica rítmica é convocada para Jogos Olímpicos de Paris

carro_policia_civil

Dois homens presos por invadir casa e ameaçar família de policial militar em Ibatiba

Marcelo-Santos-e-Andre-Mendonca-05-07-2024b

Ministro do STF visita a Assembleia Legislativa e elogia o Espírito Santo

casagrande-anutiba-muniz-freire-05-07-2024

Rodovia mais larga e com espaço para ciclismo e caminhada em Alegre

Jose-Matheus-jiu-jitsu-05-07-2024

Lutador de jiu-jitsu capixaba brilha em Las Vegas

Leia mais