qua 19/junho/2024 20:29
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Mais 154 médicos do programa Mais Médicos chegam ao Espírito Santo

redacao
Redação Dia a Dia

O Espírito Santo recebeu mais 154 médicos do programa Mais Médicos, que irão reforçar a atenção primária em diversos municípios do estado. O anúncio foi feito durante um evento de acolhimento realizado nesta terça-feira (4) em Vitória, onde os novos profissionais foram apresentados e iniciaram seus trabalhos.

Os médicos atenderão pacientes em postos de saúde e unidades básicas em 69 municípios capixabas. Com essa nova leva, o estado agora conta com um total de 425 profissionais atuando pelo programa, que inclui tanto médicos brasileiros quanto estrangeiros, oriundos de países como Cuba, Venezuela e Bolívia.

Durante o evento de acolhimento, o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, destacou a importância do investimento em saúde no Espírito Santo. “Somos o terceiro estado brasileiro que mais investe per capita em saúde, o que mostra a relevância que damos à área. Nosso estado está crescendo e se destacando, especialmente na saúde”, afirmou.

O programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal para melhorar a cobertura de saúde nas regiões prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

Wellington Mendes Carvalho, do Ministério da Saúde, ressaltou a colaboração entre diferentes níveis de governo e instituições para o sucesso do programa. “O Mais Médicos é um esforço conjunto que envolve secretarias estaduais, instituições supervisoras e os municípios”, disse.

O evento contou ainda com a presença de outras lideranças, como Luiz Carlos Reblin, do Ministério da Saúde no Espírito Santo, e Cátia Cristina Vieira Lisboa, secretária de Saúde de Vila Velha. Eles reforçaram a importância da integração entre as diferentes esferas governamentais e instituições para a eficácia do programa.

A nova turma de médicos foi apresentada a um panorama da saúde no estado e recebeu orientações sobre suas funções e os desafios que enfrentarão. José Tadeu Marino, subsecretário de Atenção à Saúde, destacou a importância de conhecer o território onde irão atuar e os principais desafios locais.

O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) passou a integrar a supervisão acadêmica do programa, junto com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

festa-junina-quadrilha-18-06-2024

Começa a Feira São João Art’s na Praça em Cachoeiro. Confira a programação

bomba-costal-dengue-13-06-2024

Queda de 77% nos casos confirmados de dengue em Cachoeiro

festa-sao-pedro-cachoeiro-18-06-2024

Festa de São Pedro 2024 traz novidades na programação religiosa

denguees

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

colegas-estudando-juntos-para-um-exame-18-06-2024

Governo abre mais de mil vagas em cursos técnicos gratuitos, sendo 420 no Sul do ES

violencia-03-06-2024 - 1

Tio preso por abusar de sobrinha de 12 anos em Muniz Freire

Leia mais