qui 21/novembro/2024 21:59
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
As medidas foram apresentadas a empresários

Novas medidas isentam 700 atividades de licenças em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Empreender em Cachoeiro de Itapemirim deverá ser mais simples e ágil com as novas medidas de desburocratização implementadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda.

O Decreto Nº 34.530, publicado recentemente, isenta mais de 700 atividades de baixo risco da necessidade de licenças para a abertura de empresas, facilitando o processo para novos empreendedores. A fiscalização será realizada posteriormente, garantindo a segurança e o cumprimento das normas.

Na tarde desta segunda-feira (16), um treinamento foi realizado para mais de 120 representantes do setor contábil no auditório do Shopping Cachoeiro.

A Comissão de Desburocratização apresentou detalhes das medidas e discutiu as mudanças que visam dinamizar a economia local, reduzindo a burocracia e tornando o município mais atrativo para novos negócios.

“A Comissão de Desburocratização representa um papel importante para podermos tornar Cachoeiro uma cidade cada vez mais inteligente e eficiente, facilitando a vida dos empreendedores e ajudando a criar um ambiente mais propício para novos negócios. Estamos dando passos firmes em direção a um futuro mais promissor para nossa economia e nossa população”, avalia o prefeito Victor Coelho.

Durante o evento, foi apresentado um projeto de lei que visa integrar e simplificar ainda mais os procedimentos de abertura, alteração, licenciamento e baixa de empresas. O texto será encaminhado para a Câmara Municipal para apreciação e, se aprovado, irá acelerar ainda mais os processos empresariais na cidade.

Libiana Muniz, presidente da Comissão de Desburocratização, destacou a importância das novas medidas: “A burocracia é um grande entrave para aqueles que desejam empreender e gerar emprego para a população. Com medidas inovadoras e responsáveis, estamos mudando esse cenário, tornando Cachoeiro uma cidade mais atrativa e receptiva para novos negócios.”

Márcio Guedes, secretário municipal de Fazenda, complementou: “Remover entraves burocráticos é parte importante desse processo. Com uma economia mais aquecida, novos negócios surgem, gerando emprego, renda e retorno para o município, que passa a ter cada vez mais robustez financeira para investir em benefícios para a população.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casagrande-sao-mateus-20-11-2024

Governador autoriza construção de contorno em São Mateus

banestes-jeronimo-monteiro-20-11-2024

Bandidos fazem buraco na parede e invadem banco em Jerônimo Monteiro

cafe-conilon-20-11-2024

Café conilon impulsiona novo recorde histórico das exportações do agro capixaba

henrique-priscila-advogados-OAB-19-11-2024

A 3 dias das eleições na OAB, Henrique e Priscilla intensificam agenda com advogados

ciclista Duramir

Filho e nora de ciclista assassinado em Cachoeiro vão a júri popular

fotos - sesc-cachoeiro-18-11-2024

Sesc abre processo seletivo em Cachoeiro para professores com salário de R$ 3,4 mil

PM

Homem é preso após morder rosto da mulher e da filha em Muqui

pedal-solidario-18-11-2024f

Ciclistas do bem – Pedal solidário arrecada brinquedos para 400 crianças neste Natal

Leia mais
plugins premium WordPress