Matéria atualizada às 7h deste domingo (29)
Uma residência no distrito de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul, foi invadida por criminosos armados na madrugada deste sábado (28), resultando em um assalto e sequestro temporário.
Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos, um deles portando uma arma de fogo, amarraram a vítima, uma professora de 51 anos, e a mantiveram sob ameaça enquanto roubavam uma espingarda calibre 12.
Durante o crime, o filho da vítima, que estava em outro cômodo, conseguiu ligar para seu pai, que pediu ajuda a um amigo da família, policial reformado.
Ao chegar ao local, o amigo se deparou com os suspeitos em fuga e, ao ser ameaçado com a espingarda roubada, reagiu com disparos de seu revólver. Os criminosos fugiram pela mata, abandonando o local sem levar mais objetos.
A Polícia Militar mobilizou equipes de Apiacá, Atílio Vivácqua e Mimoso do Sul, além da P2, Força Tática e militares de folga para tentar localizar os criminosos.
Durante as buscas, a polícia recebeu informações de populares que reconheceram um dos suspeitos. A partir dessas informações, os militares identificaram um homem de 33 anos, já conhecido por práticas criminosas na região.
A polícia localizou uma mulher de 29 anos, também envolvida no crime, que foi presa em flagrante após confessar sua participação no assalto. Ela indicou onde a espingarda havia sido escondida, sendo localizada em uma baia de cavalos.
A mulher ainda relatou que o grupo planejou o assalto com antecedência, conhecendo a rotina das vítimas e a vulnerabilidade da residência.
Entre os itens apreendidos estão a espingarda calibre 12, seis munições, um simulacro de submetralhadora e um celular.
Ela foi conduzida à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, e as investigações continuam para localizar os outros envolvidos.