A Edição 2024 da Bienal Rubem Braga, organizada em parceria pela Prefeitura de Cachoeiro e o Sesc, se consolida como um palco importante para escritores compartilharem e lançarem suas obras.
Reconhecida como o principal evento literário e cultural do Sul do Espírito Santo, a Bienal traz uma programação rica e variada que se estende até domingo (27).
Durante o evento, serão lançadas diversas obras de diferentes gêneros, escritas por autores de várias regiões do estado, destacando a diversidade e a criatividade da produção literária capixaba.
Na quinta-feira (24), a partir das 17h30, no auditório Marco Antônio de Carvalho, situado na sede do Sesc, os lançamentos terão início com a obra infantojuvenil “O Guardião do rio”, do autor Carlos Francisco Ola, de Guaçuí.
Em seguida, serão lançadas as obras “A pequena flor Celi” (Rita de Cássia Côgo), “Eu & os Outros” e “Algumas Histórias (Sônia Polido), “Antologia dos Escritores de Guaçuí” (Veralúcia de Moraes Freitas) e Antologia dos Escritores de Guaçuí (diversos autores).
À noite, a partir das 19, na sala Newton Braga, serão lançadas as seguintes obras: “O Som do Tapa” (Carla Guerson), “Fogo de Palha” (Carla Guerson), “Todo Mundo Tem Mãe, Catarina” (Carla Guerson), “Alucinações” (Virgínia Pastore), “Sol e Mar” (Virgínia Pastore) e “Azul da Prússia” (Olívia Avelar).
Na sexta-feira (25), os lançamentos de obra continuam, a partir das 15h, na Sala Newton Braga, com o livro “Iminências de Agosto, do autor Aluízzio. Em seguida, mais autores estarão presentes: Felícia Scabello Silva (“As Sete Vidas”), Raul Sampaio Neto (“Aeroporto, sobrenome Tirello”) e Roberto de Oliveira (“Encontros e Afetos”).
Na parte da noite, a partir das 19h, serão lançadas as obras: “No coração de Vargem Alegre e o Pulsar do Caxambu” (Daniele Pancini Sarte), “A Princesa Zuri e o Meio Ambiente” (Luciene Carla), “Bastidores do Feminicídio” e “Se Der Jeito A gente Faz” (Luan Tófano) e “Quem é Onira? Atividades para conhecer o Candomblé” (Mãe Rodilene de Oyá).
No fim de semana, a programação continua. A partir das 17h30 de sábado (26), na sala Newton Braga, estarão presentes para o lançamento de suas obras, os autores Luciana Fernandes (“Antes Tarde do que Morno”), Bárbara Perez (“Mulheres Capixabas e Suas Histórias”), Clarice Lecter (“Beija-Flor de Fogo”) e Pedro Carvalho (“Série Forças Naturais: a escolha de Yaci Feita Pela Natureza).
Fechando a série de lançamento de obras, no domingo (27), a partir das 14h, também na Sala Newton Braga, a autora cachoeirense Claudia Ferreira marcará presença para apresentar seus três novos trabalhos: “Blizzi, Um Amor de Abelhinha”, “Eu Sou Especial” e “História Contadas e Encaixadas”.