O acesso ao Frade e a Freira, um dos principais pontos turísticos de Itapemirim, está recebendo reparos. A Secretaria de Administração Regional Itapecoá está realizando manutenção num trecho de aproximadamente 4,5 km de extensão que liga a BR 101 ao monumento natural.
Várias caixas secas estão sendo construídas ao longo da estrada rural, objetivando evitar erosão, enxurradas, voçorocas e depredação da via.
De acordo com secretário municipal da Regional Itapecoá, Igor Macedo de Fernandes, funcionários trabalham no local para realizar a roçada de nove quilômetros (duas laterais), poda de árvores numa extensão de aproximadamente 3,5 km, além da colocação de saibro nas curvas e pontos críticos.
O secretário ressalta que as máquinas voltarão a trabalhar no local assim que o tempo se firmar, pois com chuvas e terra molhada, os caminhões não sobem.
“Daremos continuidade aos serviços de limpeza, manutenção e reparação da estrada, visando garantir as condições necessárias à circulação de veículos”, afirma.