O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) prorrogou até dezembro o prazo para empreendedores de Cachoeiro de Itapemirim aderirem às condições especiais de pagamento da Campanha de Renegociação de Dívidas.
Firmado o acordo de renegociação com o pagamento de entrada, as restrições ao crédito do endividado são retiradas junto aos órgãos de cobrança. A proposta de renegociação pode ser submetida em dois canais: site do Bandes ou via e-mail
Para os que optarem pelo procedimento on-line, basta preencher o formulário do site disponível no www.bandes.com.br/renegocia. A solicitação via e-mail pode ser encaminhada para o endereço proposta@bandes.com.br. Em ambos os canais é necessário informar o nome completo e CPF do titular do contrato – pessoa física – ou razão social e CNPJ – pessoa jurídica, além de telefone e e-mail para contato e a proposta a ser estudada pelo banco.
Após o recebimento do pedido, a equipe do Banco fará a análise e manterá contato com o cliente, informando se o pedido foi enquadrado ou não, prestando outras informações relevantes.
O empreendedor que tiver sua proposta aceita terá a possibilidade de quitar suas dívidas com abatimento de até 100% dos juros e encargos moratórios e ainda optar por parcelamento. Na hipótese de contratos ajuizados, serão acrescidos honorários e custas processuais.
Quem pode participar?
Clientes do Bandes com contrato cuja fonte de recursos não seja oriunda de repasses de programas federais como, por exemplo, o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Caso a dívida já tenha sido ajuizada, somente aquelas que estejam ainda em fase de citação poderão participar da renegociação.