dom 28/abril/2024 09:19
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Sede da Prefeitura de Cachoeiro. Foto: PMCI

Sindimunicipal pede que Prefeitura de Cachoeiro decrete emergência

redacao
Redação Dia a Dia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Sindimunicipal) encaminhou ao prefeito Victor Coelho na tarde desta segunda-feira (16) um ofício em que pede que seja decretado estado de emergência na cidade por conta da pandemia de coronavírus.

O documento ainda solicita a suspensão das aulas e fechamento de repartições públicas, indústria, comércio e que as pessoas se recolham em isolamento domiciliar. O Sindimunicipal alega que a preocupação é com a alta taxa de transmissibilidade do vírus e com o índice de mortalidade dele, que atinge cerca de 4% dos infectados.

Confira o ofício do Sindimunicipal

“Tal situação coloca o mundo em estado de emergência, pois alguns especialistas e governos já anunciaram hoje (16) que cerca de 50% das populações será infectada nos próximos 90 dias se os países não adotarem medidas drásticas, logo, basta fazer as contas para notarmos que o número de mortes será enorme, cabendo a cada ente público e privado adotar as medidas necessárias para a contenção deste vírus devastador. Infelizmente a cultura do brasileiro é minimizar os impactos e apenas reagir após o caos instalado”, diz trecho do texto do ofício, que é assinado pelo presidente do Sindimunicipal, Jonathan William.

Danos

O sindicato cobrou ainda que as autoridades adotem medidas para evitar danos ainda maiores.

“Analisando o posicionamento de diversos especialistas que tratam do assunto, a situação é sim alarmante, e o quanto antes se adotar medidas enérgicas menores serão os prejuízos, do contrário teremos milhões de infectados no Brasil e milhares de mortos. Cachoeiro de Itapemirim tem cerca de 1% da população brasileira, ou seja, cerca de 200 mil habitantes, e se nada for feito urgentemente a tragédia já está anunciada, teremos milhares de infectados em nossa cidade com centenas de mortes”, afirma o ofício.

Por fim, o Sindimunicipal pede que o prefeito Victor Coelho tome medidas imediatas.

“Por tudo exposto, e por mais que pareça absurdo, mas utilizando de inteligência e estratégia, solicitamos a vossa excelência (prefeito Victor Coelho) que decrete estado de emergência, para que determine a suspensão aulas, o fechamento das repartições públicas, o fechamento do comércio e indústria, a proibição de eventos públicos e aglomeração de pessoas. O isolamento social das pessoas em suas residências e quaisquer outras medidas que visem conter imediatamente a circulação do vírus”, conclui o texto.

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

José_Santiago_desaparecido_Muqui_24_04_24

Aposentado desaparece e família pede ajuda: “Estamos sem comer e sem dormir”

Leia mais