dom 28/abril/2024 12:47
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Um dos recadinhos na sacola do pão de um cliente. Foto: Redes sociais

Bilhetes de esperança chegam com o pão em Marataízes

Erika Santos

Em tempos de pandemia de coronavírus, receber uma palavra de apoio e de otimismo vale ouro. E quando esse carinho vem em forma de bilhetinhos junto com pão quente, melhor ainda. Na Padaria da Barra, em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, a funcionária Drielly da Silva Machado Bernardes, 24 anos, escreve diariamente bilhetinhos em que busca passar motivação e esperança para todos os clientes. Tudo é escrito a mão e a iniciativa vem ganhando elogios nas redes sociais.

“Vamos encarar esse tempo como um intervalo da vida. Uma oportunidade para pensar e repensar. Que depois dessa, sejamos todos seres mais evoluídos”, escreveu Drielle para um dos clientes. Em outro, a mensagem é: “Não tenha medo das mudanças. Coisas se vão para que melhores possam vir”.

Mais um recadinho de motivação. Foto: Redes sociais

Vitoriosa

Drielly, que trabalha como caixa no estabelecimento, pode se considerar uma vitoriosa. Há cerca de 2 anos, ela sobreviveu a um acidente gravíssimo de moto em que sofreu traumatismo craniano. Ela passou 19 dias internada e depois mais 3 meses de cama em casa.

“Eu quebrei o fêmur e a bacia em cinco lugares. Quebrei a mão, tive traumatismo craniano. Fiquei em cima da cama 3 meses porque usei um fixador externo na bacia. Depois foram mais 8 meses de fisioterapia. E faço pilates até hoje”, conta a jovem.

Drielly Bernardes tem 24 anos e é caixa na padaria. Foto: Zé Rubens

O acidente mudou o jeito de Drielly encarar a vida, a forma de pensar e de agir. Ela ficou um ano afastada do trabalho e quando voltou, percebeu que suas colegas andavam um pouco desanimadas. Foi então que decidiu escrever os primeiros bilhetinhos de motivação.

“Comecei a deixar recadinhos para elas. Sempre falando o quanto elas são sensacionais e o quanto a empresa precisa delas. E deu muito certo”, conta Drielly.

O início da quarentena deixou todos muito preocupados e ansiosos. Foi então que Drielly lembrou dos recadinhos de motivação e esperança. Ela começou a escrever para os clientes.

“Lembrei dos recadinhos de motivação das meninas e comecei a fazer bilhetinhos de força e esperança. Uma forma que eu encontrei para tentar acalmar as pessoas, mostrar o quanto nos preocupamos com a saúde e segurança de todos e que principalmente precisamos delas neste momento que não está sendo fácil para ninguém”, disse Drielly, que afirma não ter planos para quando o isolamento social terminar. “É só entregar nas mãos de Deus e esperar.”

Drielly recuperou não apenas a saúde, a paixão pelo motociclismo – ela faz parte de um motoclube – e a alegria de viver. Seus recadinhos funcionam como uma espécie de bálsamo em tempos de distanciamento social, em que muitas pessoas se veem sozinhas e com medo. Palavras de conforto compartilhadas por alguém que sobreviveu à dor.

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais