dom 22/dezembro/2024 07:10
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: PMCI

Mais de 800 denúncias contra aglomerações em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Neste período de pandemia de coronavírus, a orientação das autoridades sanitárias é fazer o distanciamento social. Mas na prática há pessoas que insistem em não colaborar. Desde o dia 15 de maio até a manhã desta terça-feira (26), mais de 800 moradores de Cachoeiro denunciaram aglomerações na cidade à prefeitura.

“Temos tido avanços, mas o índice de isolamento social ainda está muito abaixo do ideal. Como temos visto, a maior parte das pessoas está se aglomerando sem nenhuma necessidade. Se os cidadãos não assumirem suas responsabilidades, a situação de saúde pública vai piorar e nós teremos que tomar medidas ainda mais restritivas”, alerta o prefeito Victor Coelho.

A central de atendimento do Disk Aglomeração foi montada para acolher demandas da população relacionada a flagrantes de desrespeito às medidas restritivas em vigor para o combate à Covid-19.

Até a manhã desta terça-feira (26), foram registradas 441 demandas de aglomerações em estabelecimentos e 380 de aglomerações em outras áreas públicas e privadas. Houve, também, 25 reclamações de uso irregular de máscaras em estabelecimentos, 19 denúncias de uso irregular de máscaras em outras áreas e 7 a respeito de funcionamento irregular de estabelecimentos.

A grande maioria das denúncias está relacionada a bares, proibidos de funcionar desde domingo (24): 346. Também há um número significativo de reclamações a respeito de descumprimento de regras de funcionamento em igrejas: 33.

Na relação por bairro, Vila Rica, um dos que apresenta maior número de casos confirmados de Covid-19 em Cachoeiro, está no topo do ranking de demandas: 41.

Atendimento

De acordo com a prefeitura, dentre as demandas já atendidas pelas equipes responsáveis, seja da Guarda Civil Municipal (GCM) ou da Fiscalização de posturas, estão de pessoas se aglomerando para soltar pipa nas ruas Cassio Dutra e Pedro Feitosa, no bairro Vila Rica; utilização da quadra de esportes, no bairro Basileia, e de aglomeração de pessoas em um bar, na rua Idália Rocha Cordeiro, no bairro Amarelo.

“O número de denúncias é muito alto e as nossas equipes estão se desdobrando para conseguir atender a todos os chamados da forma mais ágil possível. Precisamos de que os cidadãos cachoeirenses deem sua contribuição”, afirma Ruy Guedes, coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento à Covid-19 em Cachoeiro.

O Disk Aglomeração funciona 24h. Para fazer denúncias, o morador deve entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 153 ou pelo site cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

default

Último fim de semana do Circo Portugal em Marataízes com ingressos a R$ 20

apreensao-mimoso-20-12-2024

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

camara-municipal-vereadores-cachoeiro-08-10-2024

Câmara aprova projeto que concede abono de R$ 2 mil a servidores

ferraco-junior-correa

Ferraço e Júnior Corrêa serão diplomados nesta quinta em Cachoeiro

estudantes-19-12-2024

Governo do ES vai abrir inscrições para 1 mil bolsas integrais em cursos de graduação

Leia mais
plugins premium WordPress