A Prefeitura de Castelo recebeu do governo federal 10 ventiladores pulmonares WL3 para serem utilizados pela Santa Casa de Misericórdia no município, que pretende abrir esta semana 6 leitos para pacientes com quadros de Covid-19.
De acordo com a prefeitura, os equipamentos, que chegaram na quarta-feira (10), serão repassados por meio de um processo de cessão entre o Fundo Municipal de Saúde e a Santa Casa, conforme necessidade da instituição.
“Com a chegada dos ventiladores, a saúde municipal vem garantir um trabalho mais completo e eficaz nesse momento tão difícil de pandemia”, destacou o prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli, que recebeu os equipamentos ao lado do deputado federal, Evair de Melo.
Segundo o gerente administrativo da unidade em Castelo, Aloir Rocha, uma área do pronto-socorro do hospital está sendo isolada para atender pacientes positivos e suspeitos para coronavírus.
A proposta, explicou Aloir, é que os pacientes com a doença sejam atendidos e tratados na unidade de Castelo enquanto aguardam por vagas nos hospitais de referência, como é a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
“Esses novos equipamentos serão importantes tanto na manutenção dos pacientes, quanto no transporte”, explicou Aloir.