seg 29/abril/2024 15:58
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Campanha de vacinação (Foto: Agência Brasil)

Dia D da vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação será neste sábado

redacao
Redação Dia a Dia
Campanha de vacinação (Foto: Agência Brasil)

O dia “D” de mobilização nacional para as campanhas de vacinação contra a Poliomielite, acontece neste sábado (17), em todo o Espírito Santo, para crianças de um ano a menor de cinco anos de idade – mesmo as já vacinadas anteriormente –, e de Multivacinação, para a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria da Saúde, Danielle Grillo, o dia D visa a ampliar o acesso da população aos serviços de vacinação. “É uma facilidade para as pessoas que não podem ir às unidades durante a semana”, explicou.

As campanhas, que iniciaram desde o último dia 5 de outubro, têm como objetivos a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, a diminuição da incidência das doenças imunopreveníveis, além de contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

A coordenadora ainda ressaltou a importância de a população procurar os serviços de vacinação, mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “A vacina é de extrema importância para mantermos as crianças e adolescentes protegidos. É importante esclarecer aos pais e responsáveis que os serviços de vacinação estão orientados quanto às medidas de prevenção contra a Covid-19, e que é imprescindível a adesão à Campanha para garantirmos altas e homogêneas coberturas vacinais”.

Para a vacinação contra a Poliomielite, a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%, com estimativa de imunizar pelo menos 194.056 das 204.269 crianças do Espírito Santo. Já para a Multivacinação, o objetivo é imunizar a população não vacinada ou com esquemas incompletos, menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) de acordo com o calendário. A imunização ocorrerá nas 493 salas de vacinação dos 78 municípios do Estado.

caes-aeroporto-29-04-2024

Após morte de cão durante voo, tutores se manifestam em aeroporto

cavalgada

Lei transforma as cavalgadas em patrimônio cultural de Cachoeiro

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

PRF_resgata_criança_27_04

PRF resgata criança de 2 anos do colo de mãe desorientada

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Leia mais