Investigadores da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim conseguiram identificar um casal que vem promovendo diversos furtos no Centro e outro bairros de Cachoeiro de Itapemirim. Através de imagens de videomonitoramento e com ajuda do Disque Denúncia 181, os policiais chegaram aos autores desse crimes.
No dia 30 de setembro, o casal entrou em uma loja de celulares no Centro e, enquanto o homem desviava a atenção da atendente, a mulher foi até a vitrine e furtou uma caixa de som JBL. Após o crime, o casal saiu da loja tranquilamente e vender a caixa de som em um ponto de ônibus para um desconhecido por R$ 100.
Outro crime atribuído ao casal ocorreu no dia 13 de outubro: furto de três botijas de gás de uma empresa. Nas imagens, vê-se claramente o casal empurrando um carrinho de mão com os botijões.
Após identificar o casal, os investigadores conduziram o homem de 30 anos e a mulher de 39 para a delegacia, onde eles confessaram a autoria dos dois furtos, alegando serem viciados em entorpecentes. Depois de serem ouvidos, foram liberados por não estarem mais em situação de flagrante.
Segundo o delegado Rafael Amaral, que liderou a equipe de investigadores, para furtar a caixa de som, a mulher usou por baixo do vestido um short de lycra para facilitar “o esconderijo” do objeto.
Ainda de acordo com o delegado, sua equipe agora trabalha para localizar os receptadores dos objetos e outras diligências para identificar outros crimes atribuídos ao casal estão sendo realizadas.