Cidade com mais de 26 mil habitantes, Mimoso do Sul tem o prefeito eleito mais novo do Espírito Santo. Peter Costa, de 30 anos, afirmou que sua meta principal é organizar as finanças do município.
Peter (Republicanos) obteve 48,97% dos votos ao lado de seu vice Paulinho Barros (PTB) e irá substituir, em 2021, o atual chefe do executivo Angelo Guarçoni, o Jiló.
Nascido em 11 de abril de 1990, Peter Costa é dois meses mais jovem que Augusto Ferreira, o Gutim, de Marilândia, o segundo prefeito eleito mais novo do estado.
“Precisamos organizar as finanças e economizar. Rever o orçamento e fazer apenas as contratações pontuais para que os serviços fundamentais não parem”, disse o prefeito eleito de Mimoso.
Vereador mais votado em 2016, Peter disse que apesar de ser novato na prefeitura conhece muito bem as principais necessidades da população de Mimoso do Sul e sabe que uma das carências é a falta de emprego.
Ele adiante que para gerar emprego e renda pretende criar um grande projeto com o objetivo de atrair uma empresa de grande porte para o município. Também pretende desenvolver ações para incentivar o turismo, principalmente o agroturismo.
Outras ações urgentes apontadas pelo prefeito eleito estão na área da saúde, motivo de reclamação da população, e a manutenção das estradas rurais.
“Vamos lutar esses quatro anos para executar nosso plano, com planejamento e muita determinação. Para isso, vamos colocar um secretariado formado por gente nova, que queira trabalhar e suar a camisa, junto com o prefeito”, destacou.