Os produtores rurais do Espírito Santo vão conhecer boas razões para se investir em Marketing Digital e ampliar as vendas com a ajuda das redes sociais durante uma palestra online, que será realizada na próxima segunda-feira (30), às 18h.
O evento é gratuito e será realizado pelo pelo Governo do Estado, por meio do Programa AlimentarES, e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).
Voltado especialmente para os produtores que vendem seus produtos em feiras e que sentiram uma queda no faturamento por conta do distanciamento social provocado pelas medidas preventivas à Covid-19, o objetivo do evento é mostrar para o homem do campo, que já representa mais 118 mil pessoas no Espírito Santo, as diversas possibilidades de se trabalhar nas redes sociais para divulgar produtos, atrair clientes e alavancar as vendas.
“Apesar de serem mais comumente usadas no meio urbano, as mídias digitais também podem ser aliadas do homem do campo. De acordo com a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios, 70% dos produtores de base familiar estão presentes nas redes sociais, das quais o Facebook é a mais utilizada. A maioria faz o uso das mídias de forma tímida, como um hobby. Poucos sabem aproveitar o potencial das mídias para atrair clientes e converter em vendas, transformando essas ferramentas em oportunidade de negócios”, destaca a analista do Sebrae/ES, Juliana Castro.
Sob o comando da instrutora do Sebrae/ES na área de vendas, empreendedorismo e liderança, Tessa Soyka, a palestra vai tratar de temas como as potencialidades das redes, o novo comportamento do consumidor, boas práticas para uso das mídias sociais e presença digital.
Para participar da palestra o produtor rural deve fazer a inscrição pelo LINK ou pela Loja Sebrae/ES, buscando pela Palestra Online| Boas razões para se investir em Marketing Digital.