Policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram nesta segunda-feira (21) uma fiscalização conjunta com servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado, com o objetivo de coibir a prática de crimes ambientais.
Os policiais estiveram na localidade de Rio Preto para verificar uma suspeita relatada ao Disque Denúncia 181. O dono da residência negou a prática de caça, mas a equipe avistou em seu quintal uma motocicleta modelo Honda Bross vermelha em condições suspeitas, pois estava sem placa e, ao checarem suas condições, perceberam que ela ainda estava com o chassi suprimido, provavelmente com o uso de maçarico e com a numeração do motor ilegível.
Durante a ocorrência, também foi apreendida uma arma de fogo portátil, de calibre não identificado, e foram recolhidos dois coleiros, espécie nativa da fauna silvestre brasileira. O responsável pelo material, um homem de 30 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária de Presidente Kennedy, onde foi apresentado à autoridade policial.
Ele deverá responder pelos crimes de posse irregular de arma, receptação de veículo automotor e manutenção irregular de pássaros silvestres em cativeiro.