Na última quarta-feira (6), a equipe da Delegacia Regional de Alegre recuperou joias, dois drones e um iPad, avaliados em R$ 40 mil, que foram furtados na madrugada do último domingo (3), em uma residência no bairro Vila do Sul, em Alegre. Os materiais foram recuperados após a identificação dos suspeitos.
Segundo os levantamentos da Polícia Civil, a vítima estava viajando e uma vizinha ligou avisando que ouviu um barulho durante a madrugada. A vítima retornou e, ao chegar em casa, viu que haviam arrombado o portão e a janela dos fundos, e que os objetos de valor foram levados.
Assim que tomou conhecimento, a Polícia Civil de Alegre iniciou diligências e, por meio de imagens de videomonitoramento, identificou os suspeitos, que já tinham passagens anteriores e eram conhecidos pelos policiais.
Na quarta-feira (6), após serem intimados, os investigados, de 43 e 51 anos, compareceram à delegacia. Primeiro, eles negaram o crime, mas ao serem confrontados com as provas coletadas pela polícia, acabaram indicando o local onde os produtos estavam escondidos.
Todos os itens furtados foram recuperados e devolvidos à proprietária. Os suspeitos não foram presos, pois estavam fora do flagrante, mas serão indiciados pelo crime de furto qualificado.