seg 29/abril/2024 13:58
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Santa Casa Cachoeiro

Estudante comemora os 18 anos levando amiga e prima para doar sangue

redacao
Redação Dia a Dia

Em um gesto de solidariedade e amor ao próximo, a estudante Larissa Monteiro, de Cachoeiro de Itapemirim, decidiu comemorar seu aniversário de 18 anos levando uma amiga e uma prima para doar sangue na Santa Casa de Misericórdia nesta semana.

Larissa conta que a iniciativa partiu do desejo de ajudar o próximo e que desde os 16 anos é doadora de sangue. O incentivo surgiu depois que sua mãe precisou de transfusão e de lá para cá sempre que pode também comparece ao banco de sangue para fazer sua doação.

“Hoje a gente doa, mas amanhã pode ser que a gente precise também. Acredito que podemos ajudar um próximo com um gesto simples para nós, mas para quem recebe é de muita importância. E é muito bom ter esse sentimento de estar ajudando quem precisa”, disse.

A amiga Kimberlly Carvalho de Sousa aceitou prontamente o convite e apesar de também ser doadora, ela conta que comemorar mais um ano de vida da amiga doando sangue foi algo que deixou ela muito emocionada.

“Sempre tive o desejo de ajudar outras pessoas. Doar sangue é algo muito gratificante e estou bem feliz”, contou.

Estoques

A iniciativa das amigas acontece em um período de preocupação com os estoques de sangue na Santa Casa. Com as férias e a chegada do Carnaval, a demanda aumenta e os doadores diminuem.
A enfermeira supervisora do Banco de Sangue, Cintia Pimenta, explicou que os tipos sanguíneos negativos estão quase zerados e fez um apelo para que as pessoas possam fazer a doação.

“A doação é um gesto nobre porque quem precisa não tem como conseguir de outra forma. Apesar da pandemia, as pessoas não deixaram de viajar, os acidentes estão acontecendo e as demandas de transfusão de urgência continuam. E para o Carnaval vamos precisar reforçar o estoque para quem vier a precisar”, destacou.

Agendamento

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também faz o agendamento pelo site da instituição. Com a novidade, os interessados podem marcar a doação a qualquer hora do dia. Desde o início da pandemia, o hospital tem feito agendamentos para evitar aglomeração no local.

Na página também é possível ter acesso aos critérios necessários para doação. Além do site, as pessoas também podem fazer o agendamento pelo telefone (28) 2101-2123.

cavalgada

Lei transforma as cavalgadas em patrimônio cultural de Cachoeiro

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

PRF_resgata_criança_27_04

PRF resgata criança de 2 anos do colo de mãe desorientada

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

Leia mais