seg 29/abril/2024 10:10
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Leitos de UTI. Foto: Hélio Filho/Secom

Mais 19 leitos para pacientes com Covid-19 no Espírito Santo

redacao
Redação Dia a Dia

O Espírito Santo vai dispor de mais 19 leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) para atender pacientes com Covid-19. Os leitos estarão disponíveis no Hospital Estadual de Vila Velha.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pelo governador Renato Casagrande e faz parte da nova fase da política de ampliação de leitos.

Recentemente, o Hospital Estadual de Vila Velha passou por uma adequação do espaço com a realização de obras, com investimento de cerca de R$ 2,6 milhões.

“Esse hospital foi totalmente transformado, passando agora a ter 120 leitos entre UTI e enfermaria”, disse o governador. Ele destaca que com os investimentos, após a pandemia os leitos vão atender outras enfermidades.

Ele continuou: “Os leitos dão dignidade às pessoas. Estamos recebendo pacientes do Amazonas e Rondônia, pois esses estados não tiveram condições de atender a todos. Até Portugal, um país desenvolvido, colapsou e aqui no Espírito Santo não faltou leito para nenhum capixaba”.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, informou que a meta é abrir mais 100 novos leitos de UTI ainda em fevereiro.

“O Estado se prepara para que nos meses de março e abril possa ocorrer a sazonalidade no aumento de doenças respiratórias. Entendemos que é prudente voltar a fortalecer a rede hospitalar para poder suportar pressões que tenham dimensões maiores daquelas que foram enfrentadas em 2020”, afirmou.

A vice-governadora Jacqueline Moraes fez uma avaliação sobre a estratégia do Governo do Estado no fortalecimento da rede hospital ante os desafios da pandemia. “Muito se falou sobre hospitais de campanha, que agora viraram ferro velho em outros estados. Aqui no Espírito Santo, os novos leitos ficarão de legado à população na rede pública”, pontuou.

manjericao-28-04-2024

Manjericão

PRF_resgata_criança_27_04

PRF resgata criança de 2 anos do colo de mãe desorientada

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Leia mais