Com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços públicos municipais durante a quarentena decretada para conter a Covid-19, a prefeitura disponibilizou uma nova página na internet e um número de whatsapp para a população.
“Principalmente neste período de quarentena, a tecnologias digitais são fortes aliadas no acesso aos serviços públicos municipais”, destacou o prefeito Victor Coelho. Ele defende ainda que a vantagem das novas ferramentas é agrupar várias informações num mesmo local, de forma prática e acessível.
No portal Cachoeiro Online (www.cachoeiro.es.gov.br/online) estão reunidos os links de acesso e números de telefone dos principais serviços públicos, como Agência Virtual, Agendamento Online, Plantão de Farmácias, Ouvidoria e Sistema de Controle de Processos.
Já com o número de WhatsApp do Cachoeiro Online (28 98803-9552), o cidadão consegue atendimento automatizado. Ao enviar uma mensagem, o robô que gerencia a tecnologia apresenta uma lista com vários serviços. Basta, então, digitar o número do serviço desejado para que seja fornecido, automaticamente, o link de acesso correspondente.
A partir da semana que vem, será disponibilizado um novo aplicativo de celular, também chamado de Cachoeiro Online, que agrupará os diversos serviços virtuais da Prefeitura.
As novas ferramentas foram elaboradas pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa).