Dentro de 120 dias todos os órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Cachoeiro deverão ter registro eletrônico de ponto, por meio de identificação biométrica, para controle da jornada de trabalho dos servidores públicos.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Victor Coelho, o controle eletrônico terá a finalidade de racionalizar o procedimento de controle de assiduidade e pontualidade, dar transparência e possibilitar o acesso rápido às informações do servidor.
Segundo o decreto, o cadastramento dos elementos biométricos será feito nas unidades onde o servidor estiver trabalhando. Serão armazenadas as imagens digitais de, pelo menos, dois dedos distintos, sendo uma da mão direita e outro da mão esquerda.
Os equipamentos deverão ser instalados em locais de acesso às dependências dos órgãos e em setor de grande circulação de servidores. Cada funcionário deve realizar o registro no início e final da jornada de trabalho e início e fim dos intervalos, quando houver.
O decreto permite que, no caso de esquecimento ou algum fato alheio à vontade do servidor, a chefia justifique as horas não registradas até o limite de três vezes ao mês. Também prevê solução para servidores com atividades externas.
O documento assinado pelo prefeito estabelece prazo de até 120 dias para a implantação do registro eletrônico, que irá se encerrar no dia 26 de dezembro.