Familiares, amigos e outras pessoas da comunidade católica realizaram neste domingo (18) uma oração nas proximidades da Cachoeira do Bambuzal, em Castelo, onde o atleta de jiu-jitsu Felippe Gussão, de 32 anos, desapareceu após um mergulho.
O momento de oração ocorreu em uma pequena estrada de acesso à cachoeira, onde Felippe e um grupo de amigos foram se refrescar após treino de jiu-jitsu na segunda (12). Toda cidade está sensibilizada com o desaparecimento do lutador.
O último dia de buscas ao lutador foi no domingo. O Corpo de Bombeiros anunciou a suspensão, após sete dias vasculhando as águas e margens da cachoeira.
Segundo o tenente Wissam Peçanha, chefe de operações do Corpo de Bombeiros, pelo protocolo padrão as buscas deveriam ter sido encerradas na quinta-feira, mas o trabalho foi estendido.
Ele ressaltou que os bombeiros podem retornar ao local, caso surja alguma informação sólida sobre a localização da vítima.
As buscas começaram no mesmo dia de desaparecimento de Felippe. Mergulhadores dos bombeiros, amigos e familiares foram ao local todos os dias. Em alguns dias, a ação teve apoio de helicóptero e de canoístas voluntários.