A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da Polícia Militar (PMES), apreendeu nesta quinta-feira(24), 195 papelotes de cocaína, material para embalos de entorpecentes, balança de precisão e aparelhos de celular.
Os produtos estavam com um casal nos Bairros Teixeira Leite e Valão, em Cachoeiro, e foram encontrados após uma operação de mandato de busca e apreensão.
O homem, de 33 anos, e a mulher, de 28 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
A mulher foi ouvida e liberada, pois não há indícios da sua participação no tráfico. As investigações sobre o fato continuam. A ação ocorreu após um trabalho de investigação que apontou que, na casa onde o casal morava, havia drogas escondidas.
Em posse do mandado, foi organizada uma operação policial que contou com o emprego de dez policiais civis, seis policiais militares e seis viaturas policiais.
“Os policiais foram ao imóvel e na ocasião foram atendidos pela suspeita que, quando questionada pela existência de ilícitos na residência, informou que era guardada pelo seu esposo e que eles recebiam um auxílio para o armazenamento”, conta o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.
Os entorpecentes estavam escondidos no guarda-roupa do casal. O homem foi preso na empresa em que trabalhava em Atílio Vivácqua.
“Ele relatou que aceitou guardar as drogas para custear o aluguel de R$ 250,00 e informou que a esposa não tem participação no crime”, disse o delegado Felipe Vivas.