seg 29/abril/2024 16:55
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Escolinha de futebol do Estrela do Norte será reaberta em julho

redacao
Redação Dia a Dia

Após dez anos, o Estrela do Norte vai reabrir sua escolinha de futebol das categorias de base, para meninas e meninos entre seis e 13 anos.

O início dos trabalhos será no dia seis de julho, informa o coordenador do projeto e diretor de base do Clube Anderson Grasseli, professor de Educação Física há 15 anos, com curso pela CBF Academy de Futebol.

Os treinos serão sempre as terças e quintas-feiras, com duas turmas: pela manhã,  às 8h; e à tarde, às 15h. O valor da mensalidade é de R$80. Após a matrícula as crianças receberão um kit com o uniforme do Estrela: meião, calção e camisa.

O treinador da escolinha será Ricardo Zanotelli, professor de Educação Física há 16 anos  e pós-graduado em Fisiologia do Exercício. As matrículas podem ser feitas através do whattsapp  28 98811-0413.

 

Essa retomada da escolinha de futebol tem um significado especial para Anderson Grasseli. Ele é neto do “seo” Zezinho, um dos ícones do time cachoeirense, que treinou várias gerações de jogadores. Ele diz que receber o convite o deixou emocionado e sem palavras.

“ Nasci e cresci no Sumaré. Quando o meu avô morreu eu tinha nove anos, mas aprendi e vi o seu jeito de fazer as coisas funcionarem e muito daquele tempo será reproduzida agora”.

Uma destas coisas, revela, é a máxima de que tem que ser bom de bola e bom de escola.  “Cobraremos muito, numa abordagem diferente, mas não abriremos de resgatar o trabalho do passado num modelo novo. Ele sempre deu resultado. Para treinar as crianças precisam ter boas notas”.

Anderson conta que entre as melhores lembranças do seu tempo de atleta da escolinha é o avô firme, cobrando disciplina, comprometimento, mas tendo atitudes de afeto e cuidado que se recorda até hoje.

“No nosso tempo o campo não era esse tapete que é hoje. Então no início e fim dos treinamentos sempre tirávamos um capim chamado pé de galinha. Fazíamos isso com muita alegria. Depois o vovô dava amendoim para todos nós. É uma lembrança muito gostosa”.

Anderson destaca que ao contrário do que é comum nas escolinhas de futebol, em que as crianças treinam em campos secundários, no Estrela do Norte as crianças vão treinar no Estádio do Sumaré.

O coordenador diz que a diretoria está de parabéns por possibilitar aos atletas satisfazer a paixão de toda criança cachoeirense, que é de se profissionalizar no campo oficial do Estrela do Norte.

“Vai ser um gol de placa. Daqui há dez anos elas vão se lembrar disso com muita emoção. Meu desejo é que tenham memórias tão boas quanto as que eu tenho do meu avô e dos ensinamentos dele”.

caes-aeroporto-29-04-2024

Após morte de cão durante voo, tutores se manifestam em aeroporto

cavalgada

Lei transforma as cavalgadas em patrimônio cultural de Cachoeiro

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

PRF_resgata_criança_27_04

PRF resgata criança de 2 anos do colo de mãe desorientada

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Leia mais