A campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, lançada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL|ES) foi um sucesso. A avaliação é de Celso Costa, presidente da FCDL e da CDL de Cachoeiro. O movimento foi realizado nos 78 municípios capixabas.
Ele informa que foram investidos mais de R$ 500 mil na campanha, que envolveu 14 mil empresas associadas, 660 apenas em Cachoeiro, e outras não associadas que aderiram em todo o Espírito Santo, o que teria impactado positivamente o Mapa de Risco da Covid-19.
“São 36 dias de trabalho até agora e o comprometimento de todos para um bom resultado coletivo foi gratificante. Estamos muito felizes porque conseguimos fazer o que queríamos desde o início da pandemia. Quando todos se unem o resultado vem”.
Celso Costa ressalta que os lojistas sempre seguiram todos os protocolos, mas mesmo assim foram os mais prejudicados pelas medidas tomadas para conter a pandemia.
“ Podíamos ter nos revoltado com as restrições, mas continuamos com todos os cuidados e fizemos um pouco mais. Fomos além. E mobilizamos toda a população capixaba. Isso mexeu com as pessoas e o mérito é de todos. Toda a sociedade ganhou com isso”.
O presidente da FCDL enfatiza que é necessário fazer um agradecimento especial ao Sicoob, Unimed e Sebrae pelo apoio financeiro.
“ Nossos patrocinadores arcaram com mais de 60% do valor da campanha. Nenhuma CDL e nem a FCDL teria condições de custear uma campanha tão ampla, que alcançou todos os municípios e foi divulgada em tantos veículos. Foi o cooperativismo mais uma vez ajudando a fazer o bem a todos”.
A campanha, através de panfletos e outras formas de divulgação, reforçou a necessidade de clientes e colaboradores usarem máscara, higienizarem adequadamente as mãos; observarem o número adequado de clientes de acordo com o espaço disponível em cada estabelecimento; e manterem os hábitos de prevenção não só no comércio, mas em todos os outros ambientes frequentados pelos consumidores e lojistas, como também nos círculos de contatos, seja em casa ou trabalho.
“ Só tenho a agradecer à população, aos lojistas, às CDL’s, aos patrocinadores e á imprensa”, conclui.