sáb 4/maio/2024 00:28
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Débora e Lucas pretendem se casar. Foto: Alessandro de Paula

O amor é lindo e doce

foto perfil anete3
Anete Lacerda

Se você já ouviu falar que o amor é lindo, talvez a história dos estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Alegre, Débora Rodrigues Pereira , 20 anos, e Lucas Scardini Neves, 21 anos, confirme essa máxima.

O casal, que namora há dois anos e cinco meses, vende palha italiana nas noites de sexta e sábado nas ruas de Alegre para juntar dinheiro para se casarem. Durante a semana as vendas são feitas pelo perfil do instagram @palhasitalianas_del .

Mas quem pensa que o casal tem formação em culinária ou é chef de cozinha se engana.

“Se fôssemos parar para pensar, a ideia das palhas italianas poderia dar muito errado, já que não somos mestres na cozinha (nem um pouco) “, esclarece Lucas sorrindo.

Ele conta que foi com persistência que a ideia saiu do papel. “Com o amor as palhas têm saído melhor do que imaginávamos e com a ajuda de Deus que tudo tem dado certo”.

Débora conta que o casal pretendia se casar em 2022, quando ela se formasse em Medicina Veterinária, mas que a pandemia atrasou a sua formação, que deverá acontecer só em 2023.

“Agora os planos de casamento foram adiados para 2023. Como estudamos em tempo integral, essa foi a melhor alternativa para juntarmos o dinheiro para o casamento”.

Lucas, que cursa o 2º período de Nutrição, relata que está desempregado após a lanchonete em que ele trabalhava ter fechado por causa da pandemia.

“Sempre tivemos a ideia de juntarmos um dinheiro suficiente pra conseguir casar e nos manter. No início deste ano eu guardava o que ganhava para esse propósito, mas houve uma piora da pandemia e lanchonete fechou. Então, começamos a pensar sobre a venda de palha italiana”.

Segundo Lucas, ele morava na Serra e a namorada em Coqueiral de Aracruz, mas ambos estudam em Alegre, e por isso resolveram voltar para a cidade.

“Alegre é a cidade que temos em comum, nossa segunda casa. Então aproveitamos para poder vir aqui e vendermos nas ruas, juntos”, enfatiza Débora.

Segundo ela, a reação das pessoas quando sabem o propósito da venda do doce é variada.

“Alguns sorriem achando bonito, outros fazem piadas sobre a dificuldade do casamento, dizendo coisas como ‘vocês têm certeza mesmo? Mas, de forma geral, todos desejam uma boa sorte nas vendas e felicidade no casamento e alguns até pedem o convite da festa”, relata.

Lucas diz que muitas pessoas, para ajudá-los a alcançar o sonho, deixam o troco. Segundo ele, o casal não passa despercebidos e tem muitas surpresas agradáveis.

“O próprio fato de sermos convidados a participar desta entrevista foi uma reação muito especial que recebemos”.

E o casal deixa uma mensagem para aqueles que buscam alternativas de sobrevivência e investimento nos sonhos diante de um momento tão difícil:

“ Quando a gente tem em mente o lugar em que queremos chegar, investimos toda a nossa força e nos dedicamos para alcançá-lo. Como nós dois já tínhamos a certeza no coração de que queremos viver a vida ao lado um do outro, decidimos seguir o caminho pra alcançar esse sonho. Os resultados nem sempre chegam imediatamente, mas basta acreditar, insistir e ter fé pra que os sonhos se concretizem”.

curso-on-line-02-05-2024

Inscrições abertas para 20 mil vagas em cursos profissionalizantes do QualificarES

peritos-auxiliares-02-05-2024

Vinte novos profissionais vão atuar nos serviços de Perícia Criminal do Espírito Santo

gov-eduardo-leite_sala-de-crise-chuva-02-05-2024

Governo do Rio Grande do Sul decreta calamidade pública após temporal que matou 13

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria de Cachoeiro realiza mutirão para contratar 150 funcionários

Guarda_Civil_Municipal

Homem rouba celular de adolescente, foge para a Ilha da Luz, mas é preso pela Guarda

Hospital Jayme Santos Neves

Hospital da Serra anuncia 65 vagas de emprego para diversos cargos

chuva-rio-grande-sul-01-05-2024

Temporais causam 10 mortes e deixam 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul

emancipacao-venda-nova-01-05-2024

Venda Nova comemora 36 anos de emancipação. Confira as atrações da festa

Leia mais