Os alunos da escola Julieta Deps Tallon, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, passarão a ter aulas em tempo integral a partir de 2019. Na unidade estudam 150 alunos do 1º ao 5º do ensino fundamental.
Com ela, sobem para três o número de escolas inseridas no programa Educação em Tempo Integral implantado esse ano pela Secretaria Municipal de Educação em que os alunos estudam de 7 às 17 horas.
As demais unidades são a Athayr Cagnin, no bairro Nossa Senhora de Fátima, que atende alunos do 1º ao 5º ano, e a Aurora Estellita Herkenhoff, no Aquidaban, que atende alunos da educação infantil (creche e pré-escola).
As matrículas para preenchimento das vagas oferecidas pelas três escolas para 2019 estão sendo feitas nesta semana, nas próprias unidades.
A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, destaca que o programa tem alcançado resultados expressivos, devido ao conceito integralizador utilizado, em que não existe um turno de aula para atividades extracurriculares e disciplinas do currículo comum.
O horário é montado intercalando as atividades esportivas e lúdicas, com matérias como português e matemática. Além disso, explica a secretária, os alunos também têm momentos para lazer e alimentação, que é acompanhada por uma equipe de nutricionistas.