Três dos quatro policiais civis que atuam na Delegacia de Mimoso do Sul estão afastados por Covid-19. Com apenas um servidor no trabalho, a Polícia Civil deslocou um agente de Muqui, cidade vizinha, para auxiliar no atendimento ao público.
De acordo com o delegado Romulo Carvalho Neto, dos quatro policiais que trabalham na delegacia local, dois realizam serviço voluntário, sendo que um deles já estava afastado após testar positivo para Covid.
Os outros dois são um investigador e uma escrivã. Ela testou positivo para a doença e foi afastada na segunda (27). E como o investigador é o marido dela, ele também está de atestado enquanto aguarda o resultado do exame para detectar ou não o novo coronavírus.
“Então, para minimizar o problema, nós deslocamos um policial da delegacia de Muqui para auxiliar no atendimento ao público e para o caso de medidas urgentes”, destacou Romulo.
O delegado solicitou à Polícia Militar que encaminhe neste período as possíveis prisões em flagrante para o plantão em Cachoeiro de Itapemirim.
“A população não será prejudicada, pois qualquer situação emergencial será prontamente atendida pelos policiais que estarão na delegacia para que adote as providencias de urgência que possa vir a acontecer nesse período de afastamento”, afirmou.