Uma comitiva da cidade de Itaúna, em Minas Gerais, visitou Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira (5) para conhecer de perto algumas soluções tecnológicas implantadas pela prefeitura.
Segundo a Coordenadoria Executiva de Tecnologia da Informação (CTI), órgão ligado à Secretaria da Fazenda, os principais sistemas apresentados são o georreferencialmento, o novo sistema tributário e o programa Cachoeiro – Cidade Digital.
“Cachoeiro tem se tornado referência em tecnologia de informação na gestão pública. É uma satisfação poder compartilhar essas experiências de sucesso com outros municípios brasileiros”, destacou o coordenador da CTI, Élcio Paes de Sá Neto.
Na avaliação do secretário de Regulação Urbana de Itaúna (MG), Thiago Araújo, a visita alcançou o objetivo, no que diz respeito ao contato com a expertise da Prefeitura de Cachoeiro sobre soluções em tecnologia.
O sistema de georreferenciamento de Cachoeiro foi considerada como a ferramenta de maior destaque para o município de Itaúna, visto que envolve, diretamente, todos os setores do órgão público.
A CTI é a área responsável pelas ações em Tecnologia da Informação para uso dos órgãos da Prefeitura de Cachoeiro e da população cachoeirense.
Está à frente do desenvolvimento e gestão dos conjuntos de recursos tecnológicos e computacionais para a geração e o uso da informação, do armazenamento, do processamento e da comunicação da informação, bem como o modo como esses recursos estão disponibilizados à população.