Eliza Vitória de Martin ganhou medalha de Ouro e o “Prêmio de Melhores Práticas Sustentáveis, incluído na terceira edição do “Competições Senac de Educação Profissional”, que acontecem até o dia 31 de outubro em Vitória.
O título é concedido ao competidor na categoria Estética e Bem-Estar que melhor utilizou os recursos disponíveis no mercado, garantindo uma redução de resíduos que degradam o meio ambiente.
Os vencedores foram revelados neste domingo, em cerimônia híbrida, comandada pelos ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães.
Nas posições de 2º e 3º lugares ficaram as competidoras Natécia da Silva (Ceará) e Amanda Bittencourt Ribeiro (Rio Grande do Sul), respectivamente.
As competições Senac também já revelaram talentos em outras duas modalidades. Na cozinha, Vinicius Simões de Araújo (Bahia) sagrou-se campeão, sendo a 2ª e 3ª colocações dos jovens Thiago Padilha Bertuol (Rio Grande do Sul) e Caroline de Góis Stelma (Paraná).
Na ocupação Florista, o título ficou com a Gabriela Benjamin (Santa Catarina), que venceu a concorrente Julia David (Amazonas).
As competições Senac de Educação Profissional serão retomadas no próximo dia 18, com novas provas para as ocupações de Cabeleireiro e Recepção de Hotel.
Já no dia 24, terão início a disputa de Serviço de Restaurante e Cuidados de Saúde e Apoio Social. Por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19, as disputas acontecem de forma escalonada, sem a presença de plateia, e são transmitidas ao vivo no site www.senac.br/competicoes.