Mais uma vez o temporal que caiu no Sul do Estado na noite desta terça-feira (28) provocou deslizamentos, invadiu casas e ruas e deixou famílias desalojadas. As ocorrências mais graves aconteceram em São José do Calçado e Guaçuí.
Uma imagem que causou impacto nas redes social foi a de um casal de moto sendo resgatado das correntezas por populares em São José do Calçado, onde uma pracinha ficou coberta por cerca de 1 metro de água.
O rio que corta a cidade subiu, arrancou calçamentos e destruiu o bairro Buraco Quente, inundando várias casas e deixando várias famílias desalojadas.
Segundo o secretário de Assistência Social de São José do Calçado, Weder Ferreira da Silva, a situação ficou bastante complicada, e continua difícil.
“Agora, nossa equipe técnica está fazendo a triagem quantitativa das famílias atingidas para nós termos um quantitativo para o Estado. Não temos nem como quantificar esse número exato ainda”, esclareceu.
O temporal começou em Guaçuí por volta das 19h e parou às 23h, causando danos maiores na zona rural do município.
Informações da Defesa Civil indicam que houve quedas de barreiras, de árvores e trânsito interrompido nas estradas vicinais nas localidades de São Rafael e São Tiago. Em São Rafael, uma família ficou desabrigada.
O coordenador da Defesa Civil de Guaçuí José Carlos Neto orientou a população a procurá-los diante de qualquer ocorrência.
“Nossas equipes já estão trabalhando para a desobstrução das estradas. Pedimos para os moradores da zona rural ter cautela”, orienta.
Já no município de Alegre também houve queda de muitas árvores. Barrancos caíram na estrada que liga o Centro ao distrito de Celina e no bairro Prainha também houve quedas de barreiras.