seg 29/abril/2024 06:47
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Agressão a cavalo iniciou ameaça que terminou com quatro baleados em Soturno

redacao
Redação Dia a Dia

Três homens, de 20, 21 e 24 anos, e um adolescente de 17 entraram em confronto armado com a Polícia Militar na final da tarde deste domingo (16) na localidade de Pantanal, distrito de Soturno, em Cachoeiro, e foram baleados.

A Polícia Militar emitiu nota sobre os quatro homens baleados. Diz que a equipe se deslocou para atender a uma ocorrência, após ser acionada por moradores sobre um desentendimento entre frequentadores de um bar e moradores de uma residência vizinha.

Segundo informações recebida pela equipe da Polícia Militar (PM), o desentendimento teria gerado uma confusão generalizada. Ao se aproximarem do local, alguns moradores apontavam em direção ao bar.

Os policiais contam que ao entrar na rua onde fica o estabelecimento, visualizaram quatro homens, três com armas de fogo e um com uma faca.

Eles estavam em frente ao portão de uma casa tentando agredir duas pessoas que estavam na garagem e teriam reagido à chegada da polícia.

Diante da ação dos militares para reprimir a tentativa de homicídio, dois homens, mesmo baleados, conseguiram subir em uma moto e tentaram fugir, mas foram alcançados.

Com os suspeitos  a PM recolheu uma faca e um revólver com seis munições calibre .44. O terceiro suspeito foi abordado já caído no chão, também baleado.

Com ele foi apreendido um simulacro de pistola. Já o quarto suspeito foi localizado, também caído e baleado, e com ele foi recolhida uma pistola calibre 380 com uma munição.

A PM solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e da ambulância do Samu para socorrer os baleados, que foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro sob escolta policial. Um deles recebeu alta e os outros continuam internados.

Os suspeitos de 20 e 24 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de dupla tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, de acordo com a Polícia Civil.

Já o homem de 21 anos foi autuado pela dupla tentativa de homicídio e corrupção de menores. Os três estão internados e serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, assim que tiverem alta médica.

O adolescente de 17 anos, responderá por ato infracional análogo ao crime de dupla tentativa de homicídio. Ele foi apresentado ao Ministério Público, que decidirá se o adolescente ficará ou não internado.

 

Como a confusão começou

Segundo a Polícia Militar, os homens que estavam na garagem da residência, contaram que os agressores estavam no bar desde a manhã.

E que as ameaças teriam começado após os suspeitos agredirem um cavalo com um taco de sinuca e suporem que estariam sendo filmados pelos dois homens da garagem.

Foi nesse momentos que um deles foi tirar satisfação com os vizinhos do bar, mas depois aparentemente teriam desistido das ameaças e ido embora.

Mas os homens ameaçados contam que após algum tempo os suspeitos retornaram em duas motos, pararam na frente da casa, sacaram as armas e a faca e apontaram na direção dos moradores.

A arma de um dos indivíduos falhou e o próprio suspeito deu golpes no armamento. Neste momento, esclarece a nota, os moradores ouviram diversos disparos e acharam que estavam sendo baleados.

Após o susto, perceberam que eram os policiais que chegaram rápido e impediram  que fossem atingidos pelos suspeitos da tentativa de homicídio. Um dos homens recebeu alta hospitalar e foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional.

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais