Danificada pela força da maré que chegou a destruir parte da Rodovia ES-060, a Praia de Meaípe, uma das mais famosas de Guarapari, está passando por uma grande obra de contenção da erosão e de restauração.
Com investimento de R$ 67 milhões, a obra se estenderá por um trecho de 3,3 mil metros, com dragagem, aterro hidráulico, construção de enrocamentos, como espigões, molhes e quebra-mares para proteger a área costeira das ondas marinhas.
A dragagem e aterro hidráulico vão permitir a alimentação artificial da praia, também chamada de engordamento, que permitirá um espaço maior de areia, de cerca de 40 metros.
O governador Renato Casagrande visitou no último sábado (29) as obras que estão sendo executadas pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).
“Essa obra de Meaípe é muito importante para Guarapari e para o Espírito Santo pela importância desse balneário”, disse o governador.
Segundo ele, ainda em fevereiro será entregue a primeira parte e na fase seguinte será executada a obra de proteção do píer.
“Até o próximo verão, teremos a obra pronta com uma praia ampla, linda e maravilhosa, gerando atividade econômica e fomentando o turismo”, destacou Casagrande.
O diretor presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto, destacou que as obras são aguardadas há muito tempo pela população.