Uma Força Tarefa de Segurança Pública do Estado, composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis Municipais de Vitória e Vila Velha em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (9) a prisão de um traficante capixaba foragido há oito anos.
O homem de 36 anos é descrito pela força tarefa como perigoso e estava foragido desde 2006, tendo sido procurado pelas autoridades do Estado durante todo esse tempo sem nunca ter sido preso.
O traficante foi surpreendido por Policiais Federais e Rodoviários Federais na BR 101, no trevo de Safra, e não reagiu à voz de prisão.
Segundo o delegado Bruno Zane, chefe da Força Tarefa, ele possui uma extensa ficha criminal, com delitos que vão da associação para fins de tráfico e tráfico de drogas, além de homicídios.
Apontado como chefe do tráfico em Nova Carapina e Cidade Pomar, possui dois mandados de prisão emitidos pelas 3ª e 5ª Varas Criminais da Serra e um da 5ª Vara Criminal de Vitória.
As ações para localizá-lo e prendê-lo se iniciaram em meados do mês passado numa ação que envolveu também a Polícia Civil de João Neiva e a Polícia Militar da Serra.
Quando de sua abordagem, o criminoso portava documentos falsos. Assim, além do cumprimento dos três mandados de prisão, foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro, onde foi preso em flagrante também por uso de documento falso.