dom 22/dezembro/2024 17:20
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Instituto de Previdência de Cachoeiro alerta sobre prazo do censo previdenciário obrigatório

redacao
Redação Dia a Dia

O censo previdenciário obrigatório realizado pelo Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) está em seus últimos dias de agendamento para o atendimento presencial, e os seus segurados devem ficar atentos às consequências ocasionadas pela não participação na ação. O prazo se encerra no dia 12 de abril.

Segundo o Ipaci, os servidores que não comparecerem ao atendimento presencial estarão sujeitos às sanções previstas no artigo 8ª do decreto municipal número 31.253/2021 (acesse aqui), que prevê o bloqueio de remuneração, provento ou pensão a partir do mês seguinte à conclusão do censo, tendo seu restabelecimento condicionado ao comparecimento do segurado à sede do Ipaci para a regularização da situação. No caso de servidores licenciados ou cedidos a outros órgãos, além do bloqueio da remuneração, está prevista a revogação do ato de licença ou cessão.

A participação é de caráter obrigatório para todos os segurados do Ipaci: servidores dos Poderes Executivo (incluindo a Administração Indireta) e Legislativo, titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados, pensionistas, licenciados ou cedidos pelo Município a outros órgãos e poderes.

O agendamento é simples e feito pelo site www.agendacenso.com.br/ipaci, acessível também via portal da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Nas páginas, também estão disponibilizados os formulários que precisam ser preenchidos com antecedência (clique aqui para baixá-los). A orientação do Ipaci é para que os servidores agendem o atendimento o quanto antes, para que o cronograma do censo seja cumprido com fluidez.

O atendimento presencial acontecerá até o dia 13 de abril, na avenida Pinheiro Júnior, 166, bairro Ibitiquara (próximo à Ponte Municipal). No momento do recadastramento, o segurado deverá estar munido de toda documentação constante no Anexo I do Decreto 31253/2021. Os documentos listados devem ser originais ou cópia autenticada, que serão digitalizados pela equipe do censo e devolvidos ao servidor ao fim do atendimento.

Segundo as orientações do Ipaci, é muito importante que, uma vez realizado o agendamento, os servidores municipais não faltem ao atendimento presencial, para não ocasionar atrasos no calendário do censo e aplicações das sanções previstas.

Dúvidas sobre o procedimento poderão ser sanadas por meio dos telefones 28 99923-3919 e 28 3155-5364.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casal-que-plantou-arvores-21-12-2024

Continuam os cortes de árvores em Cachoeiro: desta vez, em frente ao futuro Hospital do Câncer

projeto-amigos-solidarios-21-12-2024

Grupo do Zumbi reúne doações para ajudar famílias vulneráveis no Natal

inauguracao-lagoa-do-meio-21-12-2024

Governador e Tininho inauguram Lagoa do Meio, o mais novo ponto turístico de Marataízes

default

Último fim de semana do Circo Portugal em Marataízes com ingressos a R$ 20

apreensao-mimoso-20-12-2024

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

Leia mais
plugins premium WordPress