sáb 4/maio/2024 05:21
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Instituto de Previdência de Cachoeiro alerta sobre prazo do censo previdenciário obrigatório

redacao
Redação Dia a Dia

O censo previdenciário obrigatório realizado pelo Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) está em seus últimos dias de agendamento para o atendimento presencial, e os seus segurados devem ficar atentos às consequências ocasionadas pela não participação na ação. O prazo se encerra no dia 12 de abril.

Segundo o Ipaci, os servidores que não comparecerem ao atendimento presencial estarão sujeitos às sanções previstas no artigo 8ª do decreto municipal número 31.253/2021 (acesse aqui), que prevê o bloqueio de remuneração, provento ou pensão a partir do mês seguinte à conclusão do censo, tendo seu restabelecimento condicionado ao comparecimento do segurado à sede do Ipaci para a regularização da situação. No caso de servidores licenciados ou cedidos a outros órgãos, além do bloqueio da remuneração, está prevista a revogação do ato de licença ou cessão.

A participação é de caráter obrigatório para todos os segurados do Ipaci: servidores dos Poderes Executivo (incluindo a Administração Indireta) e Legislativo, titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados, pensionistas, licenciados ou cedidos pelo Município a outros órgãos e poderes.

O agendamento é simples e feito pelo site www.agendacenso.com.br/ipaci, acessível também via portal da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Nas páginas, também estão disponibilizados os formulários que precisam ser preenchidos com antecedência (clique aqui para baixá-los). A orientação do Ipaci é para que os servidores agendem o atendimento o quanto antes, para que o cronograma do censo seja cumprido com fluidez.

O atendimento presencial acontecerá até o dia 13 de abril, na avenida Pinheiro Júnior, 166, bairro Ibitiquara (próximo à Ponte Municipal). No momento do recadastramento, o segurado deverá estar munido de toda documentação constante no Anexo I do Decreto 31253/2021. Os documentos listados devem ser originais ou cópia autenticada, que serão digitalizados pela equipe do censo e devolvidos ao servidor ao fim do atendimento.

Segundo as orientações do Ipaci, é muito importante que, uma vez realizado o agendamento, os servidores municipais não faltem ao atendimento presencial, para não ocasionar atrasos no calendário do censo e aplicações das sanções previstas.

Dúvidas sobre o procedimento poderão ser sanadas por meio dos telefones 28 99923-3919 e 28 3155-5364.

curso-on-line-02-05-2024

Inscrições abertas para 20 mil vagas em cursos profissionalizantes do QualificarES

peritos-auxiliares-02-05-2024

Vinte novos profissionais vão atuar nos serviços de Perícia Criminal do Espírito Santo

gov-eduardo-leite_sala-de-crise-chuva-02-05-2024

Governo do Rio Grande do Sul decreta calamidade pública após temporal que matou 13

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria de Cachoeiro realiza mutirão para contratar 150 funcionários

Guarda_Civil_Municipal

Homem rouba celular de adolescente, foge para a Ilha da Luz, mas é preso pela Guarda

Hospital Jayme Santos Neves

Hospital da Serra anuncia 65 vagas de emprego para diversos cargos

chuva-rio-grande-sul-01-05-2024

Temporais causam 10 mortes e deixam 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul

emancipacao-venda-nova-01-05-2024

Venda Nova comemora 36 anos de emancipação. Confira as atrações da festa

Leia mais