dom 22/dezembro/2024 10:50
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Wagner Bressali (Mineral Stone), Rodolfo Brandão (StoneHill), Tales Machado Filho (Magban), Luciana Mameri (Mameri) e Maxwell Viquietti Alcântara (Pettrus)
rochas

Empresários do setor de rochas desembarcam nos EUA para a maior feira de revestimentos do mundo

redacao
Redação Dia a Dia

Cerca de 300 profissionais do setor de rochas ornamentais brasileiro desembarcaram em Las Vegas e participam, a partir desta terça-feira (5) da Coverings 2022, a maior e mais tradicional feira norte-americana do setor de revestimentos.

No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, o Brasil contou apenas com uma participação institucional e apoio direto de 25 empresas. Este ano, 73 exportadoras representam o país com a maior geodiversidade mundial. As empresas brasileiras, de pequeno, médio e grande porte presentes no evento contam com subsídio do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações de rochas ornamentais mantido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Durante os quatro dias da feira, que segue até o dia 08 de abril, os visitantes terão acesso ao Pavilhão Brasileiro montado em uma área total de 3.456 m² (aproximadamente 32.000 sqfts), a maior já registrada pelo país em suas participações neste evento. “Além da presença física dos empresários e seus times comerciais, os visitantes poderão interagir com as nossas rochas e sentir toda a imponência de nossos quartzitos, mármores, granitos e ardósias. O Pavilhão do Brasil conta com cerca de 200 toneladas de materiais trazidos especialmente para este evento”, pontuou o presidente do Centrorochas, Tales Machado.

Maior fornecedor de rochas para os EUA

O Brasil é o maior exportador mundial para os Estados Unidos. O país verde-amarelo mantém a liderança como principal fornecedor norte-americano de mármore, granito e quartzito. Em 2021, foi responsável por 23,28% (US$ 889 Mi) de toda rocha ornamental consumida pelo país de Joe Biden; China e a Turquia ocupam posições seguintes com 17,46% (US$ 667 Mi) e 14,94% (US$ 571 Mi), respectivamente.

Por outro lado, os EUA representam 62,7% de todas as exportações brasileiras. O mercado americano sai na frente no consumo de chapas e produtos acabados, com a utilização das rochas brasileiras em projetos dos mais diversos tamanhos. “Somos o maior e mais importante fornecedor de chapas para os EUA e queremos nos tornar o principal parceiro nos grandes projetos e no fornecimento de produto acabado: temos qualidade, diversidade, tecnologia e competência para isso. O país é líder mundial em diversidade geológica e conta com mais de 1.200 variedades de produtos”, explica.

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

default

Último fim de semana do Circo Portugal em Marataízes com ingressos a R$ 20

apreensao-mimoso-20-12-2024

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

camara-municipal-vereadores-cachoeiro-08-10-2024

Câmara aprova projeto que concede abono de R$ 2 mil a servidores

ferraco-junior-correa

Ferraço e Júnior Corrêa serão diplomados nesta quinta em Cachoeiro

estudantes-19-12-2024

Governo do ES vai abrir inscrições para 1 mil bolsas integrais em cursos de graduação

Leia mais
plugins premium WordPress