Apesar do anúncio do Governo do Estado que desobriga o uso de máscara em todo o Espírito Santo, a Prefeitura de Anchieta emitiu novo decreto de enfrentamento da Covid-19 no município.
Dentre as medidas está a determinação de que os alunos da rede municipal entre 5 e 11 anos, e que não estejam vacinados ou com o esquema vacinal incompleto, utilizem máscaras cobrindo boca e nariz nas dependência das escolas municipais.
Diana Madalena Teodoro Ferreira, que tem um casal de filhos que estuda na escola municipal Patrícia Roffes, acredita que pelo momento que estamos vivendo, o uso de máscaras durante mais algum tempo seria viável. “Claro que cada pessoa tem um pensamento. Eu como mãe prefiro que meus filhos permaneçam de máscara, cuidando do bem-estar deles e dos demais a sua volta”
A mãe lembra também da importância de se manter os cuidados de higiene não apenas para prevenir a Covid, mas também outras doenças .
Patrícia Ferreira, professora de educação infantil da Escola Esmeralda Moraca, no bairro Nova Anchieta, aplaude a medida.
“Eu concordo porque é uma maneira de estar protegendo os nossos alunos, uma vez que a pandemia não acabou. Na escola continuamos com o cuidados sanitários, além de mantermos o uso de palestras, filmes e músicas que foquem na prevenção”, enfatiza.