dom 22/dezembro/2024 04:30
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Prefeitura de Itapemirim quer Evangélico Litoral Sul de portas abertas

redacao
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Itapemirim informou na tarde desta quinta-feira (19) que os serviços do Hospital Evangélico Litoral Sul serão mantidos e que o atendimento ao público não será interrompido.

A suspensão, especialmente do atendimento na UTI, havia sido anunciado aos trabalhadores, que foram comunicados que unidade de atendimento intensivo teria os serviços interrompidos a partir de 1º de junho.

A notícia foi anunciada após reunião do prefeito José Lima com os gestores do Evangélico Litoral Sul. A prefeitura assegura que o hospital manterá o funcionamento e não haverá mais suspensão dos serviços.

Segundo o prefeito, Itapemirim está aberto a parcerias que mantenham o funcionamento do Hospital na região. “Estamos fazendo um grande esforço para manter o hospital aberto visto que saúde é prioridade em nossa gestão”, disse Zé Lima.

Em nota, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim afirma que está fazendo todo o esforço para viabilizar o funcionamento do Hospital Litoral Sul.

Informa que a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) já acenou com a melhoria dos valores atualmente contratados, mas que no entanto, ainda depende de acordos com as Prefeituras da região litoral.

Isto porque há necessidade de maior aporte de recursos para assegurar a plenitude de funcionamento sem necessidade do hospital continuar buscando novos complementos indefinidamente.

Sendo assim, prossegue a nota, espera-se a definição da eleição em Itapemirim para que tal questão possa ser solucionada ou não, bem como a posição das outras Prefeituras.

“O que se colocou na reunião desta quinta-feira (19) é que até o dia 10 de junho os serviços serão mantidos. Entretanto, permanecendo a situação atual, será imprescindível a suspensão de determinados serviços. Observa-se, por fim, que a obrigatoriedade do financiamento do setor da saúde é das três esferas do Governo Federal, Estadual e Municipal e que não cabe ao Heci continuar acumulando déficit para manter o hospital em plena atividade”, conclui a nota.

A Prefeitura de Marataízes já se antecipou publicou no Diário Oficial do dia nove de maio a Resolução 05/2022, que autoriza a parceria com o hospital para atendimento dos moradores do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

default

Último fim de semana do Circo Portugal em Marataízes com ingressos a R$ 20

apreensao-mimoso-20-12-2024

Cinco crianças são resgatadas de casa usada como ponto de tráfico de drogas em Mimoso

gabriel-rita-francisco-20-12-2024

Gabriel Bravo, o “menino de ouro”, brilha em astronomia e xadrez

Ferraco-junior-correa-diplomacao-19-12-2024C

“Não vamos olhar para trás”: Ferraço é diplomado para quinto mandato em Cachoeiro

presidio

Mais de 2,5 mil detentos do ES ganham direito à saída temporária de Natal

camara-municipal-vereadores-cachoeiro-08-10-2024

Câmara aprova projeto que concede abono de R$ 2 mil a servidores

ferraco-junior-correa

Ferraço e Júnior Corrêa serão diplomados nesta quinta em Cachoeiro

estudantes-19-12-2024

Governo do ES vai abrir inscrições para 1 mil bolsas integrais em cursos de graduação

Leia mais
plugins premium WordPress