qua 16/abril/2025 17:54
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Guarda de Marataízes resgata 4 crianças de cárcere privado e trabalho análogo à escravidão

redacao
Redação Dia a Dia

A Guarda Civil Municipal de Marataízes resgatou neste domingo (22) quatro crianças que vinham supostamente sendo mantidas em cárcere privado há mais de um ano. Uma no município e três em Piúma. Os pais já haviam registrado boletim de ocorrência do sumiço dos filhos. A idade das crianças não foi informada.

Segundo Anderson Gouveia, secretário de Segurança de Marataízes, a Guarda Municipal foi acionada após denúncia anônima de que uma das crianças teria sido vista acompanhada de uma mulher de cerca de 25 anos numa lanchonete na avenida Rubens Rangel, no mesmo município.

Com as características de ambos em mãos, a equipe da Guarda Municipal se deslocou até o local e identificou uma mulher e uma criança com a aparência descrita.

A mulher foi abordada pela equipe e deu um nome falso,  evitando responder às perguntas de forma direta, levantando suspeitas da equipe, que solicitou os seus documentos pessoais.

A acusada disse que estaria sem eles, mas ao revistar sua bolsa os guardas encontraram a Carteira Nacional de Habilitação e descobriram o seu verdadeiro nome.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Com isso foi feita uma busca no sistema e apurado que a suspeita era acusada de sequestro e cárcere privado. A mulher negou o fato, no que era apoiada pelo menor supostamente sequestrado, que também deu um nome falso.

Conduzida até a Delegacia de Itapemirim, juntamente com o menor, o pai da criança e o Conselho Tutelar foram acionados e descobriu-se que mais três crianças estariam vivendo nas mesmas condições, teoricamente análogas à escravidão em Piúma, segundo informações de Anderson Gouveia.

Segundo ele, uma quadrilha que atua na exploração do trabalho infantil seria a responsável pelos sequestros, já que as crianças seriam obrigadas a vender balas e outros produtos para gerar renda para os acusados de sequestro nos semáforos, pontos de ônibus e outros locais de grande movimento.

As crianças foram devolvidas à família e as mulheres ficaram sob a responsabilidade da Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Ainda há muitos fatos a serem esclarecidos quanto às circunstâncias do desaparecimento das crianças e a identidade dos membros da suposta quadrilha, mas nossa reportagem não conseguiu falar com o delegado de Itapemirim para dar detalhes do caso. A matéria será atualizada tão logo tenhamos acesso a novas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Frutos do Mar_

18º Festival de Frutos do Mar agita Itaipava no feriado da Páscoa

corrupcao-menores-cachoeiro-16-04-2025

GCM prende suspeito de corrupção de menores em Cachoeiro

Kennedy faz fiscalização para a Páscoa

Kennedy realiza ação educativa sobre segurança alimentar na Páscoa

lei-biodiversidade-16-04-25

Nova lei estabelece política de biodiversidade no Espírito Santo

Abertas inscrições para concurso da Conab

Oportunidade: inscrições abertas para concurso público da Conab

Trombeta-de-ouro veja 5 erros que atrasa o crescimento

Trombeta-de-ouro: veja 5 erros que atrasa o crescimento

protesto-pontal-15-04a

Protesto em Marataízes: moradores reagem à derrubada de muros no Pontal

Orquestra Sinfônica do ES abre processo seletivo para contratar músico

Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo abre processo seletivo para músicos

Leia mais