seg 29/abril/2024 14:22
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Instagram

Polícia Civil prende quatro acusados do assassinato de mulher trans de Piúma

redacao
Redação Dia a Dia

Os quatro suspeitos do assassinato da transexual Anna Maria Max de Souza, de 28 anos, foram presos pela Polícia Civil do Espírito Santo e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro, com o apoio da Guarda Municipal de Itapemirim e de Marataízes, nesta segunda-feira (23).

Anna foi assassinada a tiros na madrugada do dia 2 de maio, no bairro Maraguá, em Itapemirim, Batizada de “Operação Anna”, a deflagração prendeu um dos acusados em Araruama, na Região dos Lagos, dois em Marataízes e um em Iriri, em Anchieta.

Ao todo são cinco investigados, segundo a polícia. O quinto indiciado, acusado de ter atirado, encontra-se foragido no Rio de Janeiro.

Djalma Pereira Lemos, delegado responsável pela 9ª Regional da Polícia Civil de Itapemirim e chefe da operação,  chegou à conclusão de que o fato de Anna ter testemunhado um assassinato na Ilha do Gambá, em Piúma, fez com familiares do assassino, já preso, planejassem a sua morte.

O delegado também investiga um homem que estaria mantendo um relacionamento afetivo com Anna, que teria sido coagido pelos familiares do parceiro, que não estariam aceitando o caso entre os dois.

De acordo Djalma, Anna foi levada pelos assassinos ao local do crime, uma área de invasão, onde estão acontecendo vários crimes.

Lá, ela teria sido alvo de vários disparos e abandonada sem documentos de identificação. A partir de depoimentos de testemunhas e familiares, o veículo utilizado pelos suspeitos para levá-la até o lugar, uma caminhonete de cor branca, foi identificada.

O delegado relatou, ainda, que no dia do crime a vítima teria ligado para uma pessoa da família e confidenciou que estava saindo com pessoas suspeitas e que estava com medo de ser morta. Anna morava em uma pousada em Anchieta.

cavalgada

Lei transforma as cavalgadas em patrimônio cultural de Cachoeiro

bar-cafeteria-drink-28-04-2024

Moedas – Lembranças

manjericao-28-04-2024

Manjericão

PRF_resgata_criança_27_04

PRF resgata criança de 2 anos do colo de mãe desorientada

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

Leia mais