sex 3/maio/2024 17:44
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Amor entre menina e gato de estimação vira livro

redacao
Redação Dia a Dia

Antônia Comper, de apenas oito anos, conta em livro a sua relação de amor e carinho com o seu gatinho de estimação Bob.

A história foi eternizada no livro “Um sonho de gato”, que será lançado no próximo dia 02 de julho, às 9h30, na Biblioteca Municipal de Vitória. O livro conta com ilustrações de Lu Bicalho e supervisão da escritora infantil Eliana Zandonade.

A edição é fruto do encontro de Antônia com a escritora infantil, Eliana Zandonade – autora de sete obras e do Projeto “Memórias de Criança”, que incentiva e apoia escritores mirins.

“Ela me mostrou vários projetos de livros e trabalhamos juntas em um sobre gatos de estimação. Em todas as etapas da elaboração do livro as crianças participam e aprendem”, explicou.

Apaixonada por histórias, Antônia narrou suas aventuras com Bob, um gato mágico, que posteriormente passou a existir na vida da pequena.

“Quem cuida dele é a mamãe. Ela dá ração, troca a areia e limpa o xixi. Eu dou carinho e brinco com ele. Eu e meu irmão Miguel (sete anos). Jogamos o ratinho e ele pega de volta. Já até imaginei conversar com ele, como no livro”, disse Antônia que, sem nenhuma restrição, relatou que gosta mesmo é da diversão.

O amor de Antônia pelos animais foi observado pela mãe, a advogada Kamylle Comper, e a escolha pela adoção de Bob foi natural.

“Decidimos pela adoção porque existem muitos gatinhos precisando de um lar. ONGs e instituições fazem esse trabalho importante e acho necessário dar uma oportunidade para um desses gatinhos. Se todos fizéssemos isso, desafogaríamos as ONGs e ajudaríamos”, disse.

Bob não é o primeiro pet de Antônia. Ela já teve dois peixes e dois hamsters. Mas é com o gatinho que ela se realizou.

“Não sabia que ia ganhar um gato de verdade, achava que era só na minha imaginação. Eu sonhava a noite com ele, imaginava que ele seria cinza com olhos verdes. Encontrar meu gatinho na vida real foi mágico. Mesmo com arranhões e mordidas, ele é muito carinhoso e fofinho, gordinho e muito bonitinho também”, contou.

Criativa e talentosa, antes mesmo de conhecer o verdadeiro Bob, Antônia já escrevia sobre ele, graças ao hábito de leitura cultivado desde sua primeira infância.

Agora a pequena escritora já está focada em uma próxima obra que também deverá trazer Bob como protagonista. A pequena escritora conta que gosta muito de criar histórias, e que isso é muito divertido, muito legal.

“Sempre adorei escrever. Gosto de inventar quadrinhos também, e agora estou escrevendo um diarinho do gato sonolento, acho que esse vai ser o meu próximo livro”, revelou.

curso-on-line-02-05-2024

Inscrições abertas para 20 mil vagas em cursos profissionalizantes do QualificarES

peritos-auxiliares-02-05-2024

Vinte novos profissionais vão atuar nos serviços de Perícia Criminal do Espírito Santo

gov-eduardo-leite_sala-de-crise-chuva-02-05-2024

Governo do Rio Grande do Sul decreta calamidade pública após temporal que matou 13

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria de Cachoeiro realiza mutirão para contratar 150 funcionários

Guarda_Civil_Municipal

Homem rouba celular de adolescente, foge para a Ilha da Luz, mas é preso pela Guarda

Hospital Jayme Santos Neves

Hospital da Serra anuncia 65 vagas de emprego para diversos cargos

chuva-rio-grande-sul-01-05-2024

Temporais causam 10 mortes e deixam 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul

emancipacao-venda-nova-01-05-2024

Venda Nova comemora 36 anos de emancipação. Confira as atrações da festa

Leia mais