Antônia Comper, de apenas oito anos, conta em livro a sua relação de amor e carinho com o seu gatinho de estimação Bob.
A história foi eternizada no livro “Um sonho de gato”, que será lançado no próximo dia 02 de julho, às 9h30, na Biblioteca Municipal de Vitória. O livro conta com ilustrações de Lu Bicalho e supervisão da escritora infantil Eliana Zandonade.
A edição é fruto do encontro de Antônia com a escritora infantil, Eliana Zandonade – autora de sete obras e do Projeto “Memórias de Criança”, que incentiva e apoia escritores mirins.
“Ela me mostrou vários projetos de livros e trabalhamos juntas em um sobre gatos de estimação. Em todas as etapas da elaboração do livro as crianças participam e aprendem”, explicou.
Apaixonada por histórias, Antônia narrou suas aventuras com Bob, um gato mágico, que posteriormente passou a existir na vida da pequena.
“Quem cuida dele é a mamãe. Ela dá ração, troca a areia e limpa o xixi. Eu dou carinho e brinco com ele. Eu e meu irmão Miguel (sete anos). Jogamos o ratinho e ele pega de volta. Já até imaginei conversar com ele, como no livro”, disse Antônia que, sem nenhuma restrição, relatou que gosta mesmo é da diversão.
O amor de Antônia pelos animais foi observado pela mãe, a advogada Kamylle Comper, e a escolha pela adoção de Bob foi natural.
“Decidimos pela adoção porque existem muitos gatinhos precisando de um lar. ONGs e instituições fazem esse trabalho importante e acho necessário dar uma oportunidade para um desses gatinhos. Se todos fizéssemos isso, desafogaríamos as ONGs e ajudaríamos”, disse.
Bob não é o primeiro pet de Antônia. Ela já teve dois peixes e dois hamsters. Mas é com o gatinho que ela se realizou.
“Não sabia que ia ganhar um gato de verdade, achava que era só na minha imaginação. Eu sonhava a noite com ele, imaginava que ele seria cinza com olhos verdes. Encontrar meu gatinho na vida real foi mágico. Mesmo com arranhões e mordidas, ele é muito carinhoso e fofinho, gordinho e muito bonitinho também”, contou.
Criativa e talentosa, antes mesmo de conhecer o verdadeiro Bob, Antônia já escrevia sobre ele, graças ao hábito de leitura cultivado desde sua primeira infância.
Agora a pequena escritora já está focada em uma próxima obra que também deverá trazer Bob como protagonista. A pequena escritora conta que gosta muito de criar histórias, e que isso é muito divertido, muito legal.
“Sempre adorei escrever. Gosto de inventar quadrinhos também, e agora estou escrevendo um diarinho do gato sonolento, acho que esse vai ser o meu próximo livro”, revelou.